Assentamento em Piranhas produz abóbora gigante

A 7ª Feira da Reforma Agrária do MST (Movimento dos Sem-Terra), encerrada na última sexta-feira, na Praça da Faculdade, comercializou várias toneladas de produtos do campo. Na feira, o agricultor Zezito Brito, do assentamento Margarida Alves, em Piranhas, foi um das atrações ao vender abóboras gigantes, chegando a pesar em média 25 quilos.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura, Roberto Paiva, foi a primeira vez que o agricultor participou de uma feira da reforma agrária, iniciativa que conta com o apoio da governo do Estado. “As abóboras chamaram a atenção devido ao seu tamanho grande”, disse.

Roberto Paiva lembrou que os assentados dos movimentos sociais não utilizam produtos químicos na lavoura. No caso da abóbora, Zezito Brito contou que foi utilizado como adubo esterco de gado. “Ele trouxe um caminhão do produto e vendeu tudo pela metade do preço”.

Dentro da programação da Secretaria de Agricultura, no próximo dia 18 será realizada a Feira da Reforma Agrária do MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra) e, em outubro, a da CPT (Comissão Pastoral da Terra). As feiras têm como local de exposição a Praça da Faculdade, no centro de Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos