Davino anuncia reforços para as eleições 2006

Alagoas24horas/ArquivoDavino explica que cada cidade terá um delegado

Davino explica que cada cidade terá um delegado

De acordo com diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, a Polícia Civil deve remanejar seu efetivo para garantir um delegado em cada município de Alagoas, durante as eleições de domingo.

“Nós possuímos 145 delegacias, mas não temos efetivo para ter um delegado em cada uma delas, como é o caso da cidade de Senador Rui Palmeira, que possui o mesmo delegado de São José da Tapera, porque são cidades próximas. No entanto, com as eleições, nós iremos remanejar delegados da capital e cada município terá uma equipe da Polícia Civil”, explica.

Conforme o diretor-geral a Polícia Civil já se encontra pronta para atuar no pleito e “as diárias dos policiais e dos delegados já foram depositadas hoje”. Indagado sobre a possibilidade do remanejamento enfraquecer o policiamento da capital, Davino explica que “isto não ocorrerá”.

“Já fizemos isto no carnaval e em eleições passadas. Durante o fim de semana, algumas delegacias da cidade deixam de funcionar e os fatos são registrados pelas três Delegacias de Plantão. O que faremos é tirar estes delegados da folga e enviá-los para o interior do Estado de Alagoas”.

Davino coloca ainda que a decisão surgiu pela “necessidade de garantir a tranqüilidade do pleito”. “Teoricamente o crime eleitoral é combatido pela Polícia Federal, mas a autoridade do Estado presente pode agir. Então, nós estaremos prontos para qualquer eventualidade, garantindo assim o clima calmo nas eleições”.

Os delegados viajarão com uma equipe formada por dois agentes, um chefe-de-expediente e um escrivão. De acordo com Robervaldo Davino todos os municípios de Alagoas contarão com esta estrutura no próximo domingo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos