Empresário é acusado de liderar grupo de assaltantes em Maceió

Sionelly Leite / Alagoas 24 HorasDelegado Waldor Coimbra investiga ação da quadrilha liderada por empresário

Delegado Waldor Coimbra investiga ação da quadrilha liderada por empresário

O empresário Bruno Carvalho de França – que trabalha no ramo da comercialização de alimentos em Maceió – está sendo acusado, pela Polícia Civil de Alagoas, de liderar uma quadrilha responsável por mais de 30 assaltos no Estado, incluindo roubo de cargas.

Parte da quadrilha foi presa na semana passada pelo Batalhão de Operações Especais (Bope) da Polícia Civil. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Em depoimento ao delegado Waldor Coimbra Lou, os suspeitos acusaram Bruno Carvalho de França, proprietário da empresa França, localizada no Mercado de Maceió.

Com os cinco presos, a Polícia Civil conseguiu recuperar R$ 12 mil em um dos últimos assaltos cometidos pela quadrilha, na porta de uma agência bancária. O cliente havia sacado R$ 40 mil e foi abordado pelos assaltantes. De acordo com o delegado Waldor Coimbra, a maior parte do roubo se encontra com Bruno Carvalho de França e com um dos membros da quadrilha identificado como Ednaldo.

De acordo com as informações da Polícia Civil, Ednaldo teria roubado a própria quadrilha e foragido com o dinheiro. Os dois estão sendo procurados pela Secretaria de Defesa Social. Encontram-se presos, o segundo homem mais importante da quadrilha – depois do empresário – Márcio André Gonçalves, Diogo Thiago Gomes, Genilson de Souza e Jorge Emanuel Nascimento.

Durante a operação do Bope, uma mulher também foi presa, mas foi liberada por determinação da Justiça. De acordo com Waldor Coimbra, ela foi identificada como Fabiana e foi detida com uma arma na cintura. Há informações de que ela também integra a quadrilha liderada pelo empresário.

Os suspeitos foram detidos no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago. Com a quadrilha, a Polícia Civil apreendeu diversas armas, celulares e um Fiat Uno e uma motocicleta, utilizados nos assaltos.

Conforme Waldor Coimbra, os trabalhos continuam e está sendo investigado a participação da quadrilha em diversos outros crimes, inclusive um homicídio na área do 3° Distrito Policial: bairro do Vergel e adjacências.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos