Instituto de Identificação terá novo horário de atendimento

Mudança será nos postos da Matriz e das Centrais Já.

As direções da Perícia Oficial e do Instituto de Identificação de Alagoas informaram que a partir de amanhã, dia 13, o horário de atendimento a população será alterado no Instituto de Identificação para melhor atender aos usuários do serviço de emissão de RG. A mudança aconteceu após um amplo estudo realizado com os cidadãos que procuram o órgão para solicitar a primeira e segunda via da carteira de identidade.

A matriz do Instituto na Rua Cincinato Pinto que fica no Centro irá abrir suas portas a partir das 07 horas da manhã ficando aberta ao público até às 16 horas da tarde. Os postos que funcionam nas Centrais de Atendimento ao Cidadão Já que funcionam no interior nas cidades de Arapiraca, Penedo, Marimbondo e São Miguel dos Campos o horário de funcionamento será das 08 horas até às 14 horas.

“Mudamos para agilizar o atendimento e garantir maior qualidade na prestação de serviços à população, pois, verificamos que na sede a maior demanda acontece no período da manhã. Outra verificação foi que após as 15 horas a procura pelo serviço não acontecia, então remanejamos as funcionarias para reforçar o atendimento no primeiro da manhã”, afirmou Madalena Cardoso, diretora do Instituto de Identificação.

Segundo Manoel Melo, diretor geral da Perícia Oficial, a mesma avaliação realizada no órgão ficou constatado um crescimento no atendimento realizado pelas Centrais Já, por isso, as unidades que funcionam na Capital tiveram seu horário alterado e ampliando começando das 08 até às 17 horas. Com o aumento da carga horária espera-se beneficiar a população com mais tempo e produtividade para aderir seu documento de identidade.

“As adaptações feitas são sempre bem vindas na administração pública e muda a imagem de engessamento que outrora a coisa pública teve. Com essas mudanças nos horários buscamos adaptar através do estudo o fluxo natural de procura espontânea da sociedade, pois, o nosso foco é sempre a buscar pelo melhor atendimento ao cidadão”, afirmou Manoel Melo.

Os postos que funcionam nas cidades Coruripe, Delmiro Gouveia, Olho d’água das Flores, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Porto de Pedras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luiz do Quintude, Teotônio Vilela, União dos Palmares, e viçosa também sofreram mudanças e tiveram seus horários padronizados. A partir de segunda-feira, todos eles atenderão a população de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos