Uncisal abre inscrições para Universidade Aberta à Terceira Idade

Interessados devem ter idade acima de 50 anos

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realiza na próxima quinta-feira (16), a partir das 9h, as inscrições para novos alunos interessados em participar da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati), projeto do Programa Pró-Idoso, da Pró-Reitoria de Extensão.

Os interessados devem ter idade acima de 50 anos. As inscrições acontecem das 9h às 12h, no Espaço Digital, situado no terceiro andar do prédio. O valor do investimento é de R$ 20. O valor é apenas para a inscrição. As aulas são gratuitas e iniciam No próximo dia 5 de maio.

Oficinas

Aos estudantes, é ofertada uma grade de oficinas que contempla aulas de diversas áreas. Os interessados terão à disposição cinco vagas para Informática Básica A , uma vaga para Informática Básica B e três vagas para Inclusão Digital Básica.

Para as oficinas de meditação há 16 vagas. Cinco para artes em bordados e oito para técnicas de scrapbook em caixas de MDF.

Medicina Natural terá 11 vagas, oito para envelhecimento ativo e 16 para psicologia x qualidade de vida.  Também haverá 12 vagas para Preservação Ambiental, 10 para Arte de Pintura em Garrafas e nove para Bijuterias.

Para a oficina de Motivação, Autoestima e Psicologia do sucesso há apenas uma vaga.

Sobre as aulas

Os alunos inscritos nas aulas de informática terão oportunidade de receber informações que visam desenvolver noções básicas de utilização do computador.

Equilíbrio e postura, onde se trabalha a autoimagem corporal, posturas, equilíbrio e capacidade funcional por meio de atividades físicas direcionadas, promovendo a melhoria da qualidade de vida do aluno.

Meditação também está inserida entre os cursos, uma atividade da consciência mental que envolve uma parte da consciência observando, analisando e lidando com o resto da mente.

A meditação pode tomar várias formas: concentrar unidirecionadamente em um objeto (interno), tentar compreender algum problema pessoal, gerar um amor alegre por toda a humanidade, rezar a um objeto de devoção ou se comunicar com nossa sabedoria interna.

As atividades das oficinas de artes contemplam o aprendizado de técnicas de bordados e fitilhos, pintura em tecidos, garrafas de vidro, montagem e acabamento de bijouterias. Além disso, trabalhar o aluno através da arteterapia (utilizando a linguagem artística como forma de comunicação verbal e não verbal em prol da saúde mental dos participantes).

No caso do inglês básico, serão transmitidos conhecimentos básicos sobre o idioma e a cultura inglesa; etiqueta social, que terá o objetivo de desenvolver técnicas de boas maneiras, visando desenvolver a segurança no aluno nas diversas situações sociais; e envelhecimento ativo, onde o aluno terá aula de disciplinas como Saúde Integral, O Idoso em Sociedade e Cultura e Memória.

Serviço: Inscrições para a Uncisati 2015

Data: Quinta-feira (16)

Horário: 9h às 12h

Local: Espaço Digital, 3º andar do prédio sede da Uncisal, no Trapiche da Barra

Valor: R$20,00

Início das aulas: 5 de maio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos