Preso pastor acusado de financiar fuga de menores

Severino Ronaldo Ribeiro da Silva, conhecido como “Pastor”, 48 anos. (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), comandados pelo diretor Cícero Lima, prenderam nesta quarta-feira (15), um pastor acusado de ter sido o responsável pelo resgate de três menores infratores da Unidade de Internação Provisória de Masculina (UIPM), na cidade de Rio Largo.

Severino Ronaldo Ribeiro da Silva, conhecido como “Pastor”, 48 anos, foi localizado e detido, após um trabalho de investigação realizado pelos policiais do 22º Distrito Policial de Rio Largo e DPJM, que teve início logo após as fugas da UIPM, ocorrida no dia 08 de março deste ano.

Segundo investigações, quatro indivíduos teriam resgatado três menores infratores que se encontravam internados na UIPM, após terem arrombado a cela de um dos alojamentos.

O gerente de Operações da DPJM, agente Marcos Fialho, disse que o responsável pela ação teria sido a pessoa de Severino Ronaldo, que é pai de Gabriel Lourenço, um dos reeducandos foragidos. O acusado, além de ter financiado o resgate, teria participado, dirigindo o veículo utilizado na fuga, levando os jovens para a cidade de Capela, interior do Estado.

Gabriel Lourenço Ribeiro, de 18 anos, filho do “Pastor”, foi localizado e detido nesta segunda-feira por policiais civis, e os outros menores foragidos, identificados como E.J.G.S e M.A.S, foram apreendidos no mês passado.

O acusado foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação criminal oferecida pelo Delegado Bruno Emílio Teixeira, titular do 12º Distrito Policial de Rio Largo (12ºDP), que conduziu as investigações.

Depois de ter sido preso, Severino Ronaldo foi conduzido ao 12ºDP, em Rio Largo, onde será ouvido pelo delegado Bruno Emílio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos