Acusado de matar cunhado confessa crime e inocenta outros três suspeitos

PC/ALJailson Souza dos Santos

Jailson Souza dos Santos

O novo depoimento de Jailson Souza dos Santos, acusado de matar o cunhado e marido da secretária de Educação de Poço da Trincheiras, Fábio Henrique Vasconcelos da Silva, pode mudar os rumos das investigações do caso. Na noite de quinta-feira, 17, Jailson Souza – que no último depoimento negou envolvimento no crime – confessou o assassinato e inocentou os demais acusados.

O delegado Fábio Costa, titular da Delegacia de Santana do Ipanema, informou ao Alagoas24Horas que ontem (17) o acusado pediu para ser ouvido novamente sobre o caso e contou detalhes de como tudo aconteceu. “Quando foi preso em março, ele disse que era inocente. Ontem, pediu para falar exclusivamente comigo. Por se tratar de um novo depoimento, convoquei o promotor de justiça Luiz Tenório para participar. Então, Jailson contou que agiu sozinho e contou detalhes de como chegou à casa da vítima e como o crime se deu. A versão dele foi bastante convincente pelos detalhes contados e não acredito que ele tenha sido coagido a mudar o depoimento. Além disso, o pedido de soltura do acusado iria ser analisado hoje, mas ele se antecipou e resolveu confessar”, informou o delegado.

Durante o novo depoimento, Jailson Souza negou que tenha contratado

Jean Souza / Alagoas na NetDelegado Fábio Costa

Delegado Fábio Costa

os supostos pistoleiros – Robson dos Santos Pereira, 27 anos, e Juca – para executar o serviço e informou que Luciano da Silva, 49, secretário de agricultura de Poço das Trincheiras, nada tem a ver com o caso.

“No primeiro depoimento, ele disse que era inocente e não acusou ninguém. Nós, durante as investigações, chegamos aos nomes dos demais acusados e pedimos a prisão temporária para dar prosseguimento as investigações. Ontem, ele contou que tomou a decisão de confessar por ver o sofrimento da família e dos acusados. Não queria que ninguém pagasse por um crime que não cometeu”, disse Fábio Costa.

Leia também: Secretário é um dos presos em operação da Polícia Civil

O acusado contou ainda ao delegado que cometeu o crime por causa das brigas e maus-tratos praticados por Fábio Henrique contra a esposa, Luzinaide Souza dos Santos Vasconcelos, irmã de Jailson. Ele disse ainda que a vítima exigia dinheiro da esposa e isso acarretava dívidas para a família.

Após o depoimento, ele foi ao hospital para passar por uma avaliação médica e constatar que ele não tinha lesão corporal. Hoje, esteve no IML para realizar o exame de corpo de delito e retornou à prisão.

O Ministério Público irá avaliar a situação e deve decidir se pedirá a liberdade provisória de Robson dos Santos e Luciano da Silva, presos por envolvimento no caso.

“A Polícia Civil tinha que analisar todas as possibilidades, pois não queremos que nenhum crime fique impune”, finalizou o delegado.

Leia também: Sertão: Homem é assassinado na porta de casa

Relembre o caso

Reprodução AlagoasnanetFabio Henrique foi executado dentro da própria casa

Fabio Henrique foi executado dentro da própria casa

Em fevereiro deste ano, Fábio Henrique Vasconcelos da Silva, 38 anos, esposo da secretária de Educação de Poço das Trincheiras, foi morto a tiros dentro de sua própria residência na zona rural daquele município.

Na época, testemunhas contaram que dois homens armados entraram no local e efetuaram os disparos. Em seguida, os algozes fugiram em uma motocicleta, com modelo e placa não anotados.

Leia também: Marido de secretária de Educação é sepultado sob comoção

Em março, uma operação da Polícia Civil, comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), em conjunto com os delegados Fabio Costa, regional de Santana do Ipanema e Edberg Sobral, municipal de Poço das Trincheiras, teve como objetivo cumprir mandados de prisão, expedidos pelo juiz Durval Mendonça Junior.

Durante a ação policial, foram presos Robson dos Santos Pereira, 27 anos, Jailson Souza dos Santos, 34, que é funcionário da Casal, e Luciano da Silva, 49 anos, secretário de agricultura de Poço das Trincheiras. 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos