Operação intercepta ônibus com 200kg de maconha e cumpre vários mandados

SedresDrogas e presos foram encaminhados para o Code

Drogas e presos foram encaminhados para o Code

Uma operação integrada do aparelho de segurança do Estado, coordenado pela Superintendência de Inteligência da Sedres, e que contou com Bope, RP, 5º BPM, DRN, Deic e Tigre, resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de maconha que seriam distribuídas na região do Complexo Benedito Bentes.

Seis pessoas foram presas durante a operação, duas delas, em flagrante delito com a droga em um ônibus clandestino na cidade de São Sebastião, no Agreste do Estado. De acordo com a polícia, a droga seria oriunda do estado de São Paulo. Todo o esquema de transporte e distribuição seria comandado por um reeducando identificado como ‘Do’ de dentro do sistema prisional.

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na parte alta da capital, todos expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os presos e a droga foram encaminhados para a Central de Delegacia Especializadas, em Mangabeiras. Um levantamento preliminar dá conta que a droga renderia cerca de R$ 120 mil.

Além da droga, foram apreendidos o ônibus clandestino, um veículo e uma pistola Taurus 380. As investigações transcorriam há cerca de quatro meses. A polícia descobriu que ‘Do’ planejava as ações do bando, enquanto os membros da organização criminosa. Um dos membros do bando é natural da cidade de São Paulo. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos