Operação flagra caminhões de transporte de combustíveis carregando água

Uma denúncia anônima, de suposta existência de transporte irregular de água, motivou uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (29) pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Vigilância Ambiental, Procon e Polícia Militar.

Durante a operação, dois caminhões que já haviam sido utilizados para transportar combustíveis veiculares foram identificados e interditados, pois estavam levando água potável. O que de acordo com o promotor de Justiça Max Martins é terminantemente proibido por Lei e pode colocar em risco à saúde das pessoas.

“Os tanques que foram utilizados para combustíveis não podem ser utilizados para transportar água. Os veículos destinados ao transporte de água, seja ela mineral, natural ou potável deverão ser exclusivos para essa atividade, ficando proibido o transporte de substâncias químicas, inseticidas, praguicidas, saneantes, domissanitários ou qualquer tipo de produto ou substâncias estranhas que possam comprometer ou contaminar a qualidade da água e, consequentemente prejudicar a quem a consome. Os veículos destinados ao transporte de água também devem ser mantidos em perfeito estado de conservação e limpeza”, explicou o promotor.

As demais empresas que atuam no transporte de água potável também estão sendo fiscalizadas, com o objetivo de verificar se elas estão regulares ou cometendo essa ou outra irregularidade.

Nesta quinta-feira (28), o MPE/AL realizou uma reunião com os órgãos citados para definir a operação que foi desencadeada hoje.

Fonte: Ascom/MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos