Reeducando é encontrado morto e sem partes do corpo em Presídio do Agreste

Informação foi confirmada pela Seris que apura causa da morte.

Divulgação(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um reeducando foi encontrado morto na manhã deste domingo (07), em um dos módulos da unidade prisional de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, teve orelhas e olhos arrancados por colegas de cela. Os motivos que levaram à morte ainda não foram esclarecidos.

A Seris informa que uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Rubens Andrade, está no local para realizar os primeiros levantamentos. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram deslocados para auxiliar na identificação do corpo.

Tumulto
Na última terça-feira (02), reeducandos da mesma unidade prisional deram início a um motim. Eles quebrarem objetos no interior das celas e queimaram colchões. O presídio é alvo de constantes denúncias de superlotação.

Somente em janeiro deste ano, mais de 60 presos foram transferidos de Maceió para o Presídio do Agreste. Todos acusados de atividades ilícitas, assim como outros 55 do Agreste foram transferidos de Girau do Ponciano para o Complexo Prisional no Tabuleiro, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos