Estado e Prefeitura retomam obras do Vale do Reginaldo hoje

Secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado; secretário Roberto Fernandes, de Maceió, estarão nesta segunda (8) às 15h no local junto aos moradores

As obras incluem a construção de 1.648 unidades habitacionais, das quais 348 dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e 1.300, no Programa Minha Casa, Minha Vida

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió se reúnem nesta segunda-feira (8), às 15 horas para negociar a retomada das obras estruturantes mais importantes na capital alagoana: o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo.

O anúncio foi feito semana passada entre representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura de Maceió.

Na ocasião, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado; e o secretário de Infraestrutura de Maceió, Roberto Fernandes, líderes comunitários, e demais técnicos estarão no canteiro de obras da construtora Amorim Barreto para conversar com os moradores.     

A obra foi lançada em 2009, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas estava em ritmo lento por causa de questões técnicas, contingenciamento de recursos provenientes do governo federal, além de processos de desapropriações.

“A nossa equipe e da Prefeitura estarão na próxima segunda-feira no local onde as obras serão retomadas para, inclusive, explicar aos moradores do Vale do Reginaldo, com a máxima transparência, os próximos passos desta obra que é fundamental para toda aquela comunidade”, informou a secretária Aparecida Machado.

 

Na ocasião, a secretária anunciou ainda que uma das prioridades na retomada das obras será a execução do projeto de contenção de encostas.

“A partir da próxima semana já deveremos iniciar o processo de licitação para essa parte da obra que é essencial para a retomada da obras das unidades residenciais”, completou Aparecida.

Investimentos

As obras incluem a construção de 1.648 unidades habitacionais, das quais 348 dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e 1.300, no Programa Minha Casa, Minha Vida. Das 348 unidades do PAC, já foram entregues 180, 96 estão em fase final de construção e 72 estão com as obras paralisadas, aguardando a contenção da encosta. 

O projeto contempla também pavimentação, drenagem e a construção de duas passagens de nível. 

 

O investimento total da obra estava orçado em R$ 120 milhões, com contrapartidas do Estado e da Prefeitura de Maceió. Somando-se as unidades do Minha Casa, Minha Vida, a obra deverá chegar a aproximadamente R$ 218 milhões.

 

“Já fizemos as readequações necessárias no projeto inicial e a Caixa Econômica Federal já aprovou”, completou o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, presente à reunião.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos