Artesãos alagoanos expõem peças na Casa Cor São Paulo

Ascom/SedeturArtesanato de Alagoas

Artesanato de Alagoas

O artesanato alagoano está fazendo sucesso na 29ª edição da Casa Cor São Paulo. Esculturas em barro e madeira de mestres artesãos de Alagoas chamam a atenção dos visitantes do evento, que acontece até o próximo dia 12, no Jockey Club de São Paulo.

Com o o slogan ‘Yes, nós temos inspiração’, o evento celebra a brasilidade por meio da forte expressão cultural representada pelo Sertão, Agreste e Zona da Mata de Alagoas, por meio de peças que levam uma diversidade de cores aos ambientes da exposição. Estão expostas esculturas dos Mestres João das Alagoas (Capela), Sil (Capela), Zezinho (Arapiraca), Dona Irinéia (União dos Palmares) e Aberaldo (Pão de Açúcar).

“A Casa Cor São Paulo é uma grande vitrine e aparece como mais uma oportunidade para que o artesanato local expanda suas fronteiras. A participação desses artesãos mostra o potencial da atividade em Alagoas, tendo em vista que a solicitação foi feita pelos próprios arquitetos e decoradores que projetaram os espaços”, contou a diretora de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Daniela Vasconcelos.

Casa Cor São Paulo 

Para valorizar e reconhecer as diversidades e encantos da cultura brasileira, os 76 ambientes marcam três tendências: menos é melhor, compartilhar e brasilidade. A Casa Cor apresenta o que há de melhor e inovador no mundo de decoração, design e arquitetura.

Pertencente ao grupo Abril, a Casa Cor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas nacionais e internacionais.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos