PF deflagra operação Tombstone em Pilar; Onze foram presos

Um PM reformado, alvo da operação, ameaçou policiais federais e acabou baleado no tórax.

ArquivoPolícia realiza operação conjunta em Pilar contra a violência

Polícia realiza operação conjunta em Pilar contra a violência

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 1°, uma operação na busca por suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos e compra e venda de armas e munições. A operação, denominada Tombstone se concentra na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió.

As investigações foram iniciadas em julho de 2014 em virtude do elevado número de assassinatos ocorridos naquela cidade. Nesse período, a PF descobriu a existência de um grupo de extermínio atuando na cidade. Entre os integrantes, a polícia afirma ter inclusive agentes públicos. O inquérito aponta que a intenção da quadrilha era ‘promover redução da criminalidade’ e com isso, eram executados suspeitos de crime e testemunhas.

O nome da operação é uma referência ao filme “Tombstone – a Justiça está chegando.”

Mais de 100 policiais, incluindo membros da Força Tática, cumprem 12 mandados de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A PF também cumpre mandados nos estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

Até o momento 11 pessoas foram presas. Um PM reformado, alvo da operação, foi baleado depois de ameaçar os policiais federais. O PM – que não teve a identidade revelada – foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde se encontra hospitalizado e não corre risco de morte. O tiro acertou o tórax do PM.

A PF deve realizar uma coletiva de imprensa no fim da manhã de hoje, onde mais detalhes da operação serão divulgados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos