Paulista deixa hostel na Zona Sul do Rio para ir a evento de dança e desaparece

 

Reprodução do FacebookDaniela, durante um passeio que fez na Favela da Rocinha

Daniela, durante um passeio que fez na Favela da Rocinha

A estudante paulista Daniela Batista, de 24 anos, está desaparecida desde sábado, quando deixou o hostel onde mora, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para ir a um evento de dança africana na Rua do Lavradio, na Lapa, região central da cidade. Segundo a amiga Núbia de Almeida Sousa, de 25 anos, a jovem foi vista pela última vez por volta das 15h de domingo, no Largo da Carioca, desorientada. Ao ser abordada por uma mulher, a única coisa que Daniela soube dizer foi o número de telefone do pai, que mora em Bauru, no interior de São Paulo.

– Essa mulher ligou para o pai da Daniela e contou que tentou deixá-la numa igreja, mas uma pessoa não deixou que ela ficasse lá, pois tinha que fechar as portas. Ele, desesperado, pediu que a filha fosse levada para a Rodoviária (Novo Rio), pois estava vindo para cá na mesma hora. Mas depois a mulher não fez mais contato. Ela havia ligado de um orelhão, a cobrar. O pai dela chegou e até agora estamos rodando por igrejas, já fomos ao Hospital Souza Aguiar (no Centro do Rio) e vamos a uma delegacia para tentar registrar o caso – contou Núbia, que também é paulista e se mudou para o Rio para fazer faculdade.

A jjovem e o pai de Daniela, Maurílio de Andrade Batista, chegaram a conversar com pessoas que dizem ter visto a jovem.
– Contaram que ela gritava e chorava muito. A gente não imagina o que pode ter acontecido e está nos apavorando. Conheço a Dani há cinco anos. Ela não usa drogas e nem toma medicação controlada. É uma garota saudável. O que eu estou imaginando é que alguém possa ter dado algo para ela tomar – disse a universitária, que também faz uma campanha em redes sociais em busca de informações sobre a amiga.

Daniela está no Rio desde janeiro deste ano, após se formar na Universidade Paulista (Unip). Ela se mudou para a cidade para fazer pós-graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Núbia disse ter conseguido entrar no Facebook da jovem e, por isso, viu que sua última postagem foi às 23h de sábado:
– Não faço ideia se ela estava com alguém. A Dani não tem namorado. Saiu do hostel sozinha.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/paulista-deixa-hostel-na-zona-sul-do-rio-para-ir-evento-de-danca-desaparece-16673306.html#ixzz3f8LCi7EP

Fonte: EXTRA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos