Prefeitura de Maragogi concede reajuste de 13% a professores

A Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Educação, concedeu reajuste salarial de 13% aos professores efetivos (sendo 8% retroativo a março e mais 5% a partir do mês de setembro) e 8% aos servidores do apoio e setor administrativo da rede municipal de ensino de Maragogi. O aumento faz parte da política de valorização dos profissionais.

Ao sancionar o projeto, o Prefeito Henrique Madeira enfatizou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, em virtude da escassez de recursos e da queda brusca do FPM, a cidade se preparou para poder conceder um reajuste dentro das possibilidades financeiras, mas que atendesse, sobretudo, aos anseios da categoria. “Fizemos muito esforço e conseguimos com a competência da nossa equipe e sensibilidade dos Vereadores, conceder esse reajuste aos professores. Estamos felizes porque estamos valorizando uma classe que tem importante papel no crescimento e fortalecimento da educação dos maragogienses”, salientou.

De acordo com o Secretário de Educação, Gino César, a atitude do Legislativo em dar celeridade à aprovação dos projetos da Prefeitura, foi primordial para que a categoria fosse beneficiada. “Precisamos destacar o empenho dos nobres vereadores e da Presidente da Casa, a Vereadora Elba Vasconcelos, em aprovar essa matéria que valoriza e motiva nossos profissionais”, destacou. Ainda segundo ele, os servidores começam a receber o retroativo dos meses de março, abril e maio, nesta terça-feira (07).

 

Fonte: Ascom/Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos