Tribunal de Justiça lança biblioteca digital no próximo dia 17

Magistrados e servidores poderão acessar quase 350 livros, periódicos e vídeos; conteúdo será disponibilizado pela Editora Fórum, de Belo Horizonte

 

Magistrados e servidores receberão login e senha de acesso ao conteúdo da biblioteca.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) lança, no próximo dia 17, às 9h, biblioteca digital que vai possibilitar a magistrados e servidores o acesso a quase 350 livros, periódicos e vídeos da área jurídica, além de textos atualizados e integrais de todos os códigos brasileiros.

“Será uma ferramenta totalmente web, que poderá ser acessada de qualquer lugar. O usuário não necessariamente precisa estar dentro da rede do Judiciário. Pode estar em casa, fora do Estado ou do país”, destacou o diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista Neto.

Ainda segundo o diretor, a biblioteca digital vai ampliar o acesso à informação e trazer mais segurança às pesquisas. “Atrás do conteúdo na internet é comum encontrar vírus e sites maliciosos que podem trazer insegurança ao computador ou mesmo ao sistema judicial do Tribunal. Com a centralização da biblioteca, se tornará desnecessária, muitas vezes, a consulta a sites que podem trazer esses problemas”, ressaltou.

Os conteúdos serão disponibilizados pela Editora Fórum Ltda., de Belo Horizonte/MG. O contrato com a empresa terá vigência de um ano e será assinado pelo presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, em solenidade no auditório do Pleno.

Logo depois, serão esclarecidas dúvidas e prestadas informações sobre o sistema. A forma de acesso se dará por login e senha, que serão enviados para os e-mails dos magistrados e servidores.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos