Renan Filho aposta em mobilidade da polícia no combate ao crime

Para a base comunitária do Jacintinho, Estado entregou 50 novas motos e 2 mil coletes balísticos.

Jorão Urtiga/Alagoas24horasDSC_0045

A versatilidade do crime em Alagoas gera a necessidade de novas ações. Assim, 50 novas motocicletas foram entregues pelo Governo do Estado, além de dois mil coletes balísticos, na manhã desta sexta-feira (31), para auxiliar a base comunitária da Polícia Militar, no Jacintinho. A entrega foi oficializada pelo governador do Estado, Renan Filho (PMDB).

Com um discurso de mobilidade no combate ao crime, Renan ressaltou ainda o investimento na criação de bases móveis que podem auxiliar o trabalho de policiamento. “A cada mês vamos abrir uma nova base em Maceió, bases móveis, como o crime se movimenta, também precisamos nos movimentar. Essa base aqui, atua no raio de  um quilômetro, então serão seis novos ônibus, 17 homens em cada um deles, e dois carros para auxiliar no policiamento de proximidade até o final do ano”, afirma.

Jorão Urtiga/Alagoas24horasDSC_0099

Além da entrega de hoje, Renan lembrou que o presídio feminino deve ser inaugurado em pouco tempo, no próximo dia 15 de agosto. “Nos próximos dias teremos uma série de entregas, vamos inaugurar o presídio feminino no próximo dia 15, vamos entregar espingardas para o sistema prisional, novas viaturas da Radiopatrulha também, de forma que eu tenho dito muito ao Alfredo Gaspar que a cada mês nós temos que nos reinventar, pois o crime muda de figura, de lugar, e devemos estar sempre preparados”, destaca.

A contratação da reserva técnica da PM continua sem prazo definido. Segundo Renan Filho, sem controle efetivo dos gastos, o governo permanece engessado para adquirir qualquer nova despesa pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos