IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Maragogi

Objetivo do encontro foi de propor diretrizes para a próxima década

Ascom MaragogiIX Conferência Ass Social Maragogi (21)

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social, na última semana, no auditório da Coopeagro em Maragogi, foi marcada por discussões sobre os trabalhos realizados pela pasta e as perspectivas para a próxima década.

Cerca de 150 pessoas entre usuários dos programas, servidores, representantes da sociedade civil e do governo municipal, participaram do encontro, que teve o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“A Conferência é uma oportunidade para a avaliação da política de Assistência Social no Município, de forma democrática e deliberativa, através de participação popular”, afirmou a Secretária Alessandra Wanderley.

Além dos debates, o evento contou com apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes do CRAS/SCFV, além de uma palestra com a conferencista Rita Vieira – Assistente Social, que falou sobre Política Nacional de Assistência Social – PNAS.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos