Comissão de Saúde inicia série de audiências sobre assistência em Maceió

Câmara Municipal de Maceióremedio

Com a meta de ampliar cada vez mais o debate entre os vereadores e a população, a Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quinta-feira (03) uma audiência pública sobre produção, compra e distribuição de remédios nas unidades de Saúde de Maceió. A sessão começa às 9h e acontece no Plenário da Casa.

Presidente da Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) explicou que todos os problemas que dificultam o recebimento de fármacos pelos pacientes das unidades públicas de Saúde da capital serão discutidos, desde a produção até a compra e a distribuição dos remédios.

“Todas as pessoas que precisam receber remédios da rede pública devem vir participar deste debate. Queremos discutir todas as etapas, desde a produção de medicamentos em Maceió, até os procedimentos licitatórios para a compra dos que são fabricados em outros lugares e a distribuição”, reforçou a vereadora Heloísa Helena, dizendo que a Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara terá o debate como método de trabalho.

Durante o mês de setembro, estão previstas mais sete audiências públicas requisitadas pela comissão presidida por Heloísa Helena, que tem ainda como membros os vereadores Antônio Hollanda (PMDB) e Luiz Carlos (DEM). “A ideia da comissão é contemplar nas audiências públicas desde as unidades básicas, até as de alta e média complexidade, a urgência e a emergência”, acrescentou a parlamentar.

Confira a programação das audiências públicas sobre saúde:

10 de setembro: Doenças negligenciadas (dengue, zika virus, tuberculose, hanseníase, aids, etc.)
15 de Setembro: Rede Cegonha
17 de setembro: Doenças crônico-degenerativas e cardiovasculares (oncologia, doenças cardíacas, etc.)
22 de setembro: Acessibilidade
23 de setembro: Reforma das unidades (UPA’s, PAM Salgadinho)
29 de setembro: Violência contra a juventude e alternativas para superação dos problemas
1º de outubro: Perfil da enfermagem em Alagoas
6 de outubro: Atenção à saúde animal – Centro de Zoonoses
07 de outubro: Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos