Sala do Empreendedor do Jacintinho será inaugurada na segunda

Por reconhecer o potencial empreendedor de três bairros de Maceió, o Sebrae Alagoas, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a Associação Comercial, uniram-se e implantaram as Salas do Empreendedor no Benedito Bentes, Jaraguá, e no Jacintinho. A última será inaugurada nesta segunda-feira (5).

Ascom SemtabesGEDC5649-1024x768

A Sala do Empreendedor dará o suporte necessário para os empresários e empreendedores daquela região. A implantação das salas em Maceió é fruto da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial.

Nas Salas do Empreendedor são oferecidos serviços como orientação para abrir ou montar um negócio, formalização da empresa pelo Portal Facilita Alagoas, emissão de certidões, notas fiscais e impressão de guias de pagamento de impostos, além de informações sobre licitações de Prefeitura e capacitações.

De segunda a sexta-feira, o local permite que as pessoas recebam orientação empresarial, se formalizem e tenham acesso às capacitações do Sebrae Alagoas, além de serviços como tirar dúvidas sobre formalização, imprimir guias fiscais ou conhecer mais sobre o mundo do empreendedorismo.

“Os bairros foram escolhidos pelo potencial empreendedor. Acreditamos que o empreendedorismo é uma das principais ferramentas para a geração de emprego e renda no Município. Estes locais dão suporte aos empreendedores informais, aos empresários já formalizados e aos microempreendedores individuais, perfil dos negócios que existem no Jacintinho”, destacou a diretora de Empreendedorismo da Semtabes, Dyslene Teles.

A inauguração da Sala do Empreendedor do Jacintinho será realizada no dia 05 de outubro, na Rua Cleto Campelo, nº70, sala 09, a partir das 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 82 3315-1904.

Isis Correia/Ascom Semtabes

Fonte: Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos