Criança morre ao cair de apartamento com rede de proteção

Ainda não há informações sobre causa da queda da criança.

 

Um menino de 5 anos morreu ao cair do sexto andar de um prédio no bairro de Brotas, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (24). A Central de Polícia (Centel) registrou um chamado às 3h37 da queda da criança. A rede de proteção do apartamento foi encontrada rasgada. Segundo a delegada que acompanhou as primeiras investigações, Elane Laranjeiras, o garoto caiu da janela do quarto dos pais e foi encontrada uma tesoura infantil no quarto da criança.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe do menino não estava em casa no momento da queda. Ela é enfermeira e estava de plantão quando aconteceu o acidente. Elane Laranjeiras confirmou que o pai estava no prédio no momento da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser encaminhado ao local, mas a criança não resistiu.

O corpo do menino foi retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 7h30. A delegada vai verificar imagens do circuito interno de segurança para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela 6ª delegacia, que fica no bairro de Brotas.

Relato da família
De acordo com a tia avó da criança, Tânea Silva Mendes Gouveia, o menino era filho único e tinha bom relacionamento com as pessoas. “Muito esperto, falante, uma criança linda, chamavam ele de deputado porque falava tão direitinho com as mãos, se expressava.
Filho único, neto único da minha irmã, sobrinho único, muito difícil”, relatou emocionada.

Rede de proteção da janela do apartamento estava cortada (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Rede de proteção da janela do apartamento estava
cortada (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Tânea Mendes ainda contou que o pai do garoto estava no apartamento quando aconteceu o acidente. “Eu acho que quando ele caiu já deve ter morrido naquele momento. O pai se apavorou, procurou e não viu o garoto no quarto. Ele estava no apartamento e desceu correndo. Ele caiu no parquinho. O pai ouviu um barulho, desceu, pegou a criança na tentativa de dar socorro. Ele tentou reanimar e tudo”, conta a tia avó.

Segundo ela, a rede de proteção estava em perfeito estado antes do acidente. “Ela foi danificada no acidente. Não sabemos como é que foi, até porque se diz que ela não corta com faca. Eu não sei se lá dentro, porque eu não entrei no condomínio, se tinha algum objeto cortante, como tesoura e tudo, porque com faca ela não corta. Ela tem a garantia de que ela não corta com faca. Então, eu não entrei no apartamento e não sei informar”, detalha.

Tânea Mendes ainda disse que a família está providenciando o sepultamento, pois pretendem enterrar o corpo do garoto ainda nesta terça-feira. “Estamos em estado de choque, até porque a tragédia acontece nas outras famílias e a gente nunca entende que pode vir para a nossa também”, lamenta.

Os pais do garoto deixaram a residência com ajuda da família na manhã desta terça. “A gente está tirando ela e ele do apartamento. Provavelmente ele deve ir para a casa da mãe dele e ela está com a gente. Eu estou indo na frente. A mãe não queria sair de casa e o pai não quer ficar de jeito nenhum. Então, estamos tentando acomodação com o restante da família para ver como vai ser a posição”, relatou.

A tia avó do garoto ainda informou que os pais sempre moraram no apartamento e nunca tiveram problemas. Ela ainda detalhou o que casal nunca teve problemas de briga ou confusão. “Eles são ótimos. Ele é muito legal e ela tem natureza boa”, afirma.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos