Jones critica UFC por ‘mentiras’ e cita luta contra Belfort dopado: ‘Foi uma ameaça à minha vida’

UFCJones não gostou de saber que o UFC deixou Belfort enfrentá-lo mesmo sabendo do doping

Jones não gostou de saber que o UFC deixou Belfort enfrentá-lo mesmo sabendo do doping

Jon Jones voltou a falar. Em sua primeira entrevista desde que foi restituído ao UFC, “Bones” conversou com o portal MMA Fighting e falou, entre diversos assuntos, sobre o polêmico caso de doping envolvendo o brasileiro Vitor Belfort, quando os dois se enfrentaram pelo UFC 152, em 2012, com vitória de “Bones” por finalização no quarto round.

“Vitor Belfort estava usando esteroides quando o enfrentei. O UFC sabia muito bem, muito antes da luta. Não fizeram nada para penalizá-lo. Eles deixaram a luta acontecer sabendo que eu lutaria com um cara dopado, o que é uma ameaça à minha vida. O que você faz?”, disparou Jones ao repórter Ariel Helwani, e ainda complementou dizendo que se impressionou com a forma física do brasileiro na pesagem do evento.

“Na sua idade e onde ele estava na sua carreira, eu lembro na pesagem que olhei para seu abdômen e pensei: ‘Cara, sou vários anos mais jovem que você, e você parece mais seco que eu’. E eu sabia que tinha treinado bem duro para aquele camp”, revelou Jon Jones.

Apesar de ter sido recentemente restituído pelo UFC, que lhe perdoou devido aos problemas recentes, como testar positivo para cocaína e fugir da cena de um acidente de trânsito, Jones ainda pensa se vai agir de alguma forma contra o UFC e NAC por permitir a luta contra Belfort.

“Eu não levantei esta questão ainda, mas os fãs sabem de tudo. O poder do UFC e dessa Comissão Atlética, eventualmente alguma coisa precisa ser feita a respeito. Saber que me colocaram lá com Vitor, sabendo que ele estava usando algo, é um verdadeiro tapa na cara”.

* Belfort fala de doping polêmico e cutuca Rockhold: ‘Cabeça gira desde aquele chute’
* Diretor descarta que UFC ‘escondeu’ doping de Belfort e fala sobre volta de Jon Jones

Os problemas na relação entre Jones e UFC começaram justamente quando o então campeão recusou enfrentar Chael Sonnen, o primeiro nome oferecido pelo Ultimate a “Bones” após lesão de Dan Henderson. Então, a franquia lhe ofereceu Belfort, mesmo sabendo do TRT.

“Eu gostaria de ser um pouco mais aquele cara que vesta a camisa da empresa, e fazer as coisas certas. Mas, ao mesmo tempo, eu fui enganado por eles algumas vezes. É tipo… bem difícil saber como me comportar. Eu só espero que os fãs estejam cientes de algumas travessuras que eles (Ultimate) aprontam” finalizou o ex-campeão meio-pesado do UFC.

Fonte: Tatame

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos