Seminário sobre doenças neurodegenerativas acontece em Alagoas

O evento é promovido no sábado 28 de novembro pela Associação Dr. Hemerson Casado Gama

ELAA Associação Dr. Hemerson Casado Gama promove no sábado 28 de novembro, de 8h às 11h30, mais um seminário sobre doenças neurodegenerativas – aquelas nas quais ocorre a destruição progressiva e irreversível de neurônios, as células responsáveis pelas funções do Sistema Nervoso, como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a doença Parkinson e o mal de Alzheimer. O evento será no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e contará com a presença de especialistas em Nutrição, Cardiologia e Fisioterapia.

Os públicos-alvo do seminário são profissionais e alunos da área de Saúde e familiares e amigos de portadores de doenças neurodegenerativas. “Nossa intenção é tornar essas doenças conhecidas na sociedade e preparar as pessoas para lidar com as peculiaridades dessas patologias”, pontuou Hemerson Casado Gama, presidente da instituição.

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento pelo valor simbólico de R$ 10,00 (dez reais), e o participante terá direito a certificado. Obtenha mais informações através do email secretariaexecutiva@hemersoncasado.com, do telefone 99614.6642 e do site www.hemersoncasado.com .

Programação:

8h – Abertura

8h20 às 9h – Nutrição para pacientes com doenças neurodegenerativas

Palestrante: Francesca Holanda (Nutrição)

9h às 9h40 – Indicação, manuseio e prescrição da nutrição enteral

Palestrante: Socorro Lira (Nutrição)

9h40 às 10h – Coffee break

10h às 10h40 – Indicação e técnicas de traqueostomia

Palestrante: Rogério Correia (Cardiologia)

10h40 às 11h20 – Ventilação mecânica no paciente com ELA

Palestrante: Ângelo Roncalli (Fisioterapia e Ciências da Saúde)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos