“Paramos BMW, Mercedes e até helicóptero”, diz Alfredo Gaspar

Cortesia internautaAlfredo Gaspar explica abordagem em Maceió

Alfredo Gaspar explica abordagem em Maceió

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, se posicionou sobre as imagens amplamente divulgadas nas redes sociais em que aparece realizando abordagem a suspeitos em Maceió. As fotos provocaram reações que variaram entre o elogio e a crítica.

Em entrevista à TV Mar na manhã desta quarta-feira (6), o gestor afirmou não ter qualquer satisfação na exposição, mas que não veio para ser peça decorativa. Alfredo Gaspar relatou que transitava pela via quando os ocupantes da motocicleta, em atitude suspeita, foram abordados, constatado que estava em ordem e posteriormente liberados.

Alfredo Gaspar ressaltou que seu modelo de gestão prevê abordagens indiscriminadas, independente da classe. “Paramos BMWs, Mercedes e até helicópteros, se não estiverem satisfeitos, que peça a exoneração do secretário”, defendeu o gestor. O secretário afirmou ainda que ninguém irá impedi-lo de estar na rua fazendo isso ao lado dos policiais.

Ainda durante a entrevista, o secretário voltou a defendeu que a ‘solução’ para o ciclo da impunidade é a investigação mais eficiente, para colocar o criminoso na cadeia e classificou a legislação brasileira como “burra”, na medida em que permite que pessoas que cometeram violações gravíssimas (homicídios, tráfico e assaltos) consigam em pouco tempo retornar à sociedade.

Alfredo disse que em Alagoas, cerca de 350 alcançaram a liberdade no final do último mês graças a ‘progressões indevidas’ e indultos. “Os crimes graves têm que ter pena severa”, defendeu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos