Colisão frontal entre dois trens deixa mortos e 150 feridos na Alemanha

REUTERS/Michael DalderEquipes de socorro chegam à zona onde houve uma colisão entre dois trens perto de Bad Aibling, no sul da Alemanha.

Equipes de socorro chegam à zona onde houve uma colisão entre dois trens perto de Bad Aibling, no sul da Alemanha.

Uma colisão entre dois trens na localidade de Bad Aibling, no sul da Alemanha, deixou pelo menos oito mortos na manhã desta terça-feira (9). O acidente aconteceu às 6h50 pelo horário local, 3h50 em Brasília. De acordo com o último balanço das autoridades, 150 pessoas ficaram feridas, 50 delas em estado grave.

Dezenas de ambulâncias e cem socorristas estão no local prestando assistência às vítimas. Segundo o jornal alemão Suddeutsche Zeitung, alguns passageiros ainda estão presos nas ferragens. A via férrea onde as duas locomotivas circulavam era de mão única. Com o forte impacto da colisão, vários vagões tombaram.

Bad Aibling é uma pequena cidade no sul da Baviera, a cerca de 60 km a sudeste de Munique, e próxima da fronteira com a Áustria.

Os trens envolvidos no acidente pertencem à companhia Meridian, de propriedade do grupo francês Transdev. A ferrovia é explorada pela estatal alemã Deutsche Bahn.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A polícia dará uma entrevista coletiva às 12h pelo horário local, 9h em Brasília.

Fonte: RFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos