Exército intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti; Veja calendário

Fotos PúblicasExército intensifica ações de combate ao  Aedes Aegypti

Exército intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

O Exército Brasileiro vai intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti no Estado. Várias ações serão realizadas em todos os municípios para erradicar a dengue, zika e chikungunya. O calendário das atividades foi divulgado, por meio de uma nota, nesta quarta-feira (10).

A primeira atividade realizada foi um mutirão de limpeza ocorrido entre os dias 29 de janeiro de 04 de fevereiro nas áreas de atuação das Organizações Militares.

A próxima ação acontece dia 13 deste mês, quando será realizado o Dia Nacional de Esclarecimento. De acordo com o Centro de Comunicação do Exército, a ação tem o objetivo de conscientizar a população quanto à gravidade das doenças causadas pelo mosquito e da responsabilidade de todos os cidadãos no combate.

As ações continuam entre os dias 15 e 19 com um mutirão de erradicação de focos de proliferação do mosquito e descontaminação. Esta atividade será desenvolvida junto com a população nas áreas urbanas de maior risco da proliferação do mosquito. Nesta ação, o Exército atuará em parceria com os gestores municipais e estaduais.

A última etapa da mobilização será uma campanha de divulgação nas escolas. A ação ainda não tem data definida. “O Exército integrará uma grande mobilização escolar, nas redes públicas e privadas, de orientação para ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um dos brasileiros nesta “guerra” e dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional”, explicou a assessoria.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos