Veículo complementar levado em assalto é recuperado em Flexeiras

Arsalarsal

Um veículo complementar da linha Matriz do Camaragibe/Maceió, tomado em assalto por dois homens armados nas imediações de São Luiz do Quitunde, no litoral Norte, foi recuperado com a ajuda do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O roubo aconteceu neste final de semana.

Ao ser acionada pelo transportador, a empresa de segurança que presta serviço a Arsal identificou, por meio do rastreador eletrônico, a localização do veículo, em uma estrada próxima ao município de Flexeiras. A empresa bloqueou a direção, impedindo que fosse dada a partida, e acionou a Polícia Militar, que recuperou o carro, entregando-o ao proprietário.

Essa não é a primeira vez que um veículo roubado é recuperado com a ajuda do SMT, desde que o serviço foi implantado pela Agência Reguladora, em novembro de 2013, inicialmente de forma educativa. O monitoramento eletrônico acompanha, em tempo real, toda a movimentação da frota do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria complementar.

Por meio do monitoramento online, é possível identificar os veículos pela placa e pelo nome do proprietário, visualizar os trajetos, emitir alertas e multas em caso de excesso de velocidade e descumprimento de rotas e horários. O sistema permite ainda o rastreamento, identificando a localização exata dos carros, o que é de grande utilidade também nos casos de roubo ou sequestro.

Além disso, o botão de pânico instalado nos complementares licitados pode inibir a ação de criminosos e até abortar crimes em andamento, sendo uma segurança a mais para passageiros e transportadores legalizados de todo o Estado.

Fonte: Arsal/Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos