Operação prende integrantes de facções rivais acusadas de 11 homicídios no Pilar

Polícia ainda procura oito pessoas que estão foragidas

Alagoas24horasSegurança Pública apresenta esquema criminoso no Pilar

Segurança Pública apresenta esquema criminoso no Pilar

Oito integrantes de facções criminosas rivais que atuavam no município e Pilar, presos durante uma operação integrada das Forças de Segurança do Estado, foram apresentados durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19), na Secretaria de Segurança Pública. Todos os presos estão envolvidos , em pelo menos, onze homicídios iniciados no final do ano passado até março deste ano, quando ocorreram várias mortes seguidas.

Foram presos: Agenor da Silva Junior (Pato); Anderson de Oliveira; Wilson dos Santos Correia (Junior Pirobão);  Jonh Alife de Melo Souza (Alife);  Isaque Pedro dos Santos; Josival dos Santos Silva; Marcio Carlos de Almeida (Marcio Som); e um menor, de 17 anos.

De acordo com o coordenador da Deic, delegado Ronilson Medeiros, os presos são integrantes de facções rivais. Um grupo é comandando por Carlos Alberto da Silva Santos, também conhecido como Junior Capoeira ou Junior PCC, que está no sistema prisional de Pernambuco. Fazem parte: Wilson dos Santos Correia (Junior Pirobão); Roberto dos Santos Sales (Tinha); Anderson Oliveira (Nem Moreira); Jhon Alife Melos Sousa; Agenor da Silva Junior (Pato) e Josival dos Santos.

O outro grupo era comandado por Márcio Carlos de Almeida (Márcio Som) e tinha como integrantes: Isaque Pedro dos Santos e um menor.

Na briga entre as facções, pelo menos onze pessoas foram assassinadas. Os inquéritos foram instaurados pelo delegado do 23º Distrito de Pilar, José Carlos, que explicou como agiam as facções. “Teve um homicídio em 2015 que a vítima seria o parente de um integrante do grupo coordenado pelo Márcio Som. Como represália, o grupo matou o pai e o irmão do Tinha, que pertence ao grupo contrário. Na mesma noite deste crime, como forma de vingança, o Tinha mandou matar parentes das três pessoas envolvidas na morte do seu pai e irmão. Os integrantes de um grupo matavam parentes de integrantes do outro por vingança. Pessoas inocentes que não faziam parte das facções”, explicou o delegado.

As investigações tiveram início logo após os crimes, quando foi montada uma Força-Tarefa, composta por integrantes da Deic, 23º distrito de Pilar, Núcleo de Inteligência da SSP,  Bope, CPC, Gecoc, PRF e a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Foragidos

Alagoas24horasSegurança Pública apresenta esquema criminoso no Pilar

Segurança Pública apresenta esquema criminoso no Pilar

Ainda durante a coletiva, o delegado José Carlos, divulgou nome e fotos de alguns integrantes das facções estão foragidos e pediu que a população denuncie pelo 181.

Henrique, o Uel – (acusado pela morte de Ailton Francisco dos Santos, em 8 de março de 2016);

Roberto dos Santos Sales, o Tinha – (acusado pela morte Ailton Francisco dos Santos em 08 de março de 2016; de Luiz Gustavo dos Santos Gomes, em 01 de junho de 2015; de José Cícero Nogueira dos Santos, em 08 de março de 2016 e de José Marcos Carlos de Almeida, em 15 de março de 2016, que era irmão do Márcio Som);

Thales Paulino Ferreira dos Santos – (acusado na morte de José Marcos de Almeida, em 15 de março de 2016);

José Wanderson de Oliveira Felix, o Paulista – (acusado na morte de Luiz Carlos da Silva, em 18 de outubro de 2014);

Adauto Nogueira da Silva – (acusado na morte Jailton Cipriano e Robson Sales em 07 de março de 2016);

Alex Fernando da Silva, o Lek – (acusado na morte de Germinio jacinto e Felipe Agenor em 09 de março de 2016);

Daniel dos Santos Silva, o Papu – (acusado na morte de Luiz Gustavo dos Santos Gomes em 01 de junho de 2015 e do José Cícero Nogueira dos Santos, em 08 de março de 2016)

José Cícero dos Santos Junior, o Fosquita – (acusado na morte de Ailton Francisco dos Santos, em 08 de março de 2016).

“Nós pedimos que as pessoas que tiverem informações sobre esses foragidos, que denunciem pelo disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo número 181. A ligação é gratuita e sigilosa”, ressaltou o coordenador da Deic, delegado Ronilson Medeiros.

Confira as fotos dos foragidos:

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos