Famosas ‘detonam’ excessos de retoques em capas de revistas; veja fotos

Divulgação/Revista Vip e InstagramManu na capa da 'Vip', e no ensaio caseiro: compare!

Manu na capa da ‘Vip’, e no ensaio caseiro: compare!

Famosas amam estampar capas de revistas. No entanto, não é sempre que o resultado final agrada. Essa semana, por exemplo, a atriz Manu Gavassi, que foi destaque de um ensaio na revista “Vip”, ficou bastante chateada por ter tido suas fotos excessivamente retocadas. Ela, inclusive, começou uma campanha “#MeSintoLindaComoSou” em defesa de seu corpo mais ao natural. Mas a paulista não está sozinha na lista de celebridades que foram vítimas de cliques exageradamente “photoshopados”.

Manu Gavassi

Aos 23 anos, adora por adolescentes e na mira da imprensa nacional, Manu explicou ao EXTRA porque ficou descontente com as fotos no ensaio para a revista. “Trabalho com público de adolescentes e jovens mulheres (tenho mais de 10 milhões de pessoas que me acompanham diariamente nas redes sociais) e sei o quanto aceitação é importante e é difícil nessa fase, sei também que somos bombardeadas por padrões de beleza impostos e edições que vão de capa de revista até o nosso Instagram para buscar a perfeição. Que perfeição é essa?”, questiona ela.
Manu Gavassi e a capa polêmica: excesso de photoshop
Manu Gavassi e a capa polêmica: excesso de photoshop Foto: Daniel Aratangy/Revista VIP

Ana Hickmann

A apresentadora An Hickmann foi capa da revista “Claudia”, em janeiro deste ano, mas se arrependeu de ter feito o ensaio fotográfico. A foto de destaque foi tão modificada, que a gaúcha reclamou do resultado final. Em uma rede social, ela afirmou: “Gente, essa não sou eu”.

Ana Hickmann reclamou de sua foto na capa da revista “Claudia”
Ana Hickmann reclamou de sua foto na capa da revista “Claudia” Foto: Reprodução

Preta Gil

Há dois anos, Preta Gil foi capa da revista “Moda Moldes” e não ficou nada satisfeita ao ver que estava com a pele branca na foto de destaque. Ela usou uma rede social para criticar a manipulação na imagem. “Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente, essa que está na capa da revista não sou eu!”, escreveu a cantora no Facebook. Por causa da polêmica, os responsáveis pela revista lamentaram o caso.

 Kerry Washington

E não é só no Brasil que as famosas passam por esse tipo de situação. A protagonista da série “Scandal”, a atriz Kerry Washington também foi vítima do “Photoshop”. Estrela que estampa a capa da revista AdWeek , em abril deste ano, ela reclamou dos retoques que recebeu em sua foto. “Foi estranho olhar para uma foto que é tão diferente da minha aparência no espelho. É infeliz”, criticou em um rede social.

Kerry Washington na capa da revista AdWeek
Kerry Washington na capa da revista AdWeek Foto: Reprodução

 Lena Dunham

A atriz do seriado “Girls”, Lena Dunham, criticou o jornal espanhol “El País” por ter retocado demais uma de suas fotos. Em uma edição do suplemento mensal do jornal Tentaciones, na capa, a americana aparece bem mais magra. “Olá El Pais! Estou realmente honrada por estar em sua capa e tão feliz por você usar uma foto de @ruvenafanador (fotógrafo), que sempre me faz sentir linda. Mas isso não é o que meu corpo parece nem nunca vai parece – a revista tem mais photoshop do que a média. Então, se vocês acreditavam no que eu faço, por que não ser honesto com seus leitores? Muito amor, Lena”, criticou a atriz.

Lena Dunham na capa da revista Tentaciones

 

Fonte: EXTRA Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos