Santa Luzia do Norte fica sem agência dos Correios

Ilustraçãocorreios

A cidade de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, ficará, temporariamente, sem agência dos Correiros. As entregas de correspondências e encomendas serão realizadas pela agência da cidade de Coqueiro Seco de forma alternada.

A questão que levou os Correios a fechar a única agência da cidade é a falta de interesse do proprietário em renovar o contrato com a Empresa Correios e Telégrafos (ECT). 

Por meio de nota, os Correios informaram ainda que tentou negociar com os proprietários a permanência da agência no local por mais 90 dias, mas um dos herdeiros foi irredutível e pediu o imóvel chegando a ameaçar até de despejo.

A empresa explicou ainda que a prestação de serviço na unidade de atendimento de Santa Luzia do Norte foi interrompida no dia 29 de abril, mas alega que não mediram esforços para tentar contornar a situação.

Outros imóveis já foram listados e visitados pelas áreas técnicas. Além disso, reuniões foram realizadas com a presença constante do prefeito do município, João Pereira, afim de solidificar uma parceria e evitar os transtornos para a população. Contudo, até o momento,  outro prédio não foi encontrado para relocalizar a unidade.

Diante da situação, a distribuição de correspondências em Santa Luzia do Norte serão realizadas nas terças-feiras e quintas-feiras uma vez que os carteiros serão compartilhados com a cidade de Coqueiro Seco. 

Confira a nota na íntegra:

Desde que foram informados do provável fechamento da Agência de Santa Luzia do Norte, os Correios em Alagoas não mediram esforços para tentar contornar a situação. Imóveis foram listados e visitados pelas áreas técnicas e reuniões realizadas com a presença constante do prefeito do município, João Pereira, afim de solidificar uma parceria e evitar os transtornos para a população. Entretanto, no dia 29/04, a unidade de atendimento interrompeu a prestação de seus serviços postais.

O motivo para o fechamento provisório foi a falta de interesse dos herdeiros do antigo proprietário do imóvel onde a agência se localizava em manter a edificação alugada aos Correios. A Diretoria Regional em Alagoas não encontrou, até o momento, um outro prédio para relocalizar a unidade. Ainda houve uma tentativa de negociação no sentido de prolongar, por mais 90 (noventas) dias, a permanência no imóvel, mas um dos herdeiros foi irredutível, com ameaça, inclusive, de ação de despejo.

Os trabalhos estão intensificados na busca de uma nova edificação e na solução desse enorme contratempo e, até que seja encontrada, o atendimento postal à população de Santa Luzia do Norte será realizado na cidade de Coqueiro Seco. A distribuição de correspondências será alternada entre as duas cidades, com a população de Santa Luzia do Norte recebendo os carteiros das duas localidades nos dias de terça e quinta. Os Correios em Alagoas pedem compreensão aos moradores por este transtorno e estão agindo para a normalidade dos serviços possa ser implantada com maior brevidade possível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos