Laudo do IML aponta que turista baiano morreu por afogamento em Riacho Doce

Cortesia

Teobaldo de Araújo Lima

O turista baiano, Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, encontrado morto após passar dois dias desaparecido,  foi vítima de afogamento. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 26, pela Polícia Científica de Alagoas (Polc).

Segundo a Polc, a causa da morte foi atestada durante o exame cadavérico realizado no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O corpo do turista será transportado ainda hoje para o estado de São Paulo.

O laudo cadavérico será enviado também à delegacia responsável por investigar o caso.

Entenda o caso

Na manhã da segunda-feira (22), o idoso deveria fazer um passeio na cidade de São Miguel dos Milagres, mas quando o coordenador do grupo chegou para buscá-lo, por volta das 8h30, não o encontrou. Ele foi filmado por câmeras de segurança saindo do local por volta das 7h08, deixando em seu quarto, celular, carteira, documentos originais, inclusive cartões de crédito e CNH do idoso, além da chave da porta do próprio quarto.

Na noite daquele dia, como ainda não havia retornado, a família foi contatada e um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil na manhã seguinte. No mesmo dia, uma filha do idoso veio para Alagoas para acompanhar a situação.

Na última vez em que foi visto, o turista estava usando uma bermuda bege, camisa branca, boné escuro, tênis e meia brancas,

Segundo a família do turista, que é natural de Salvador, ele estava em Maceió com um grupo de viagem do qual fazia parte há pelo menos cinco anos, e, por escolha própria, decidiu se hospedar em um hotel diferente dos demais, localizado na Av. Doutor Júlio Marque Luz.

Corpo encontrado no Mirante da Sereia pertence a turista desaparecido, confirma IML

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos