Mãe biológica é suspeita de sumir com menino de 3 anos

Boletim de ocorrência foi registrado pelos pais adotivos da criança.

 

Uma jovem de 19 anos é suspeita de ter sumido com o filho de 3 anos em Bauru (SP). Segundo informações dos pais adotivos, ela entregou a criança para adoção ainda bebê e o casal que a adotou registrou um boletim de ocorrência na última terça-feira (24) depois que a jovem não entregou a criança no horário combinado. Segundo o pai adotivo, João Paulo dos Santos, a mãe biológica via João Vitor uma vez por semana. “Ela tinha direito a visita toda semana e não podia se distanciar mais de um quilômetro de casa”, conta.
Ainda segundo o pai, ela sempre via o menino depois da escola e ficava com ele até às 20 horas e costumava ficar em uma praça próxima da casa deles. No entanto, segundo João Paulo, na última visita a jovem e mãe dela pegaram o menino e não voltaram no horário combinado. Desde então, os pais adotivos não tiveram mais notícias da criança. Eles divulgaram fotos do menino e também da mãe biológica com a criança nas redes sociais com o objetivo de tentar localizar João Vitor. “Nós conseguimos descobrir que ela comprou duas passagens para São Paulo, então viemos para cá [São Paulo] para procurá-lo.”

O casal também registrou um boletim de ocorrência, no entanto, o caso foi registrado como desobediência, já que a mãe teria descumprido a medida judicial, que era de somente visitá-lo uma vez por semana. “Eu não posso ficar esperando, meu filho não é acostumado com ela, tanto que quando ela ia fazer a visita, ele se desesperava. A polícia só pode ir atrás quando tiver alguma pista dela e enquanto isso sei como meu filho está”, conta a mãe adotiva de João Vitor, Franciele Juliana Mendes dos Santos.

Ainda segundo João Paulo, o menino foi legalmente adotado com quatro meses. A mãe biológica era conhecida da sogra dele que passou a cuidar do menino ao perceber que a família da jovem era desestruturada. Após alguns meses a jovem informou que ia entregar a criança para adoção.

O casal então entrou na Justiça e conseguiu a guarda provisória de João Vítor, no entanto, as visitas da mãe biológica ficaram previstas no processo de adoção, mas o casal sempre se preocupou com esses encontros. “Foi o juiz que praticamente entregou meu filho para ela, porque eu questionei, avisei que isso poderia acontecer, mas ele disse que não e que se acontecesse eles iriam atrás, mas até agora não feito nada”, completa Franciele.

O coordenador da Central de Polícia Judiciária, Dinair José da Silva, informou que o caso já foi encaminhado para o setor de inteligência da Polícia Civil e será investigado. A produção da TV TEM tentou contato com a mãe biológica do João Vitor por telefone, mas ela não atendeu às ligações.

Casal tem a guarda do menino desde quando ele era bebê (Foto: João Paulo dos Santos/ Arquivo pessoal)

Casal tem a guarda do menino desde quando ele era bebê (Foto: João Paulo dos Santos/ Arquivo pessoal)
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos