Com MSN e sem patrocínio, Barcelona divulga novo uniforme, inspirado em time de Cruyff

DivulgaçãoJogadores posam com nova camisa: sem polêmica e inspirada no time de 1992

Jogadores posam com nova camisa: sem polêmica e inspirada no time de 1992

O Barcelona divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens do uniforme que será usado na próxima temporada. As faixas verticais – marca histórica do clube – voltam a fazer parte da vestimenta, após um ano com as polêmicas raias horizontais. Outra novidade é a falta de um patrocinador, já que o acordo com a Qatar Airways ainda não foi renovado.

As imagens, divulgadas na manhã desta segunda, confirmam as informações que vinham sendo “vazadas” nos últimos dias.

Além da volta ao modelo tradicional das faixas, o uniforme terá uma tom de azul diferente do utilizado nos últimos anos. A ideia, segundo a Nike, é replicar a camisa do time que ganhou a primeira Champions League do clube (na época, Copa dos Campeões), em 1992, que completará 25 anos no fim da temporada 2016-17.

A curiosidade é que, na final contra a Sampdoria, em Wembley, o time acabou jogando com segundo uniforme, laranja. O duelo acabou com vitória por 1 a 0, na prorogação, com um gol de falta do zagueiro holandês Ronald Koeman.

Aquela equipe do Barcelona, comandado por Cruyff, com jogadores como Stoichkov, Laudrup, Guardiola e Zubizarreta, entrou para a história do clube como o “Dream Team”.

As novas camisas já estão à venda na loja oficial do clube, por 90 euros (R$ 360 na cotação atual). Uma edição especial, com uma caixa personalizada, custa 155 euros (R$ 620).

Apesar dos boatos sobre uma possível saída, a camisa do brasileiro Daniel Alves é vendida normalmente.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos