Acusado de tráfico morre em suposta troca de tiros com a polícia; Oito foram detidos

Outros oito acusados foram detidos.

Uma operação coordenada pelo Grupo de Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) resultou na prisão de oito pessoas e na morte de um jovem. A operação foi realizada na madrugada deste sábado (22), no Conjunto Moacir Andrade, no complexo habitacional do Benedito Bentes.

A quadrilha é acusada de tráfico, associação criminosa, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Entre os detidos dois menores de 17 anos que não pode ter as identidades divulgadas por impedimentos legais.

Na versão da polícia, ao perceber a aproximação da viatura um dos integrantes do bando deflagrou um disparo de arma de fogo contra a guarnição que no revide acertou Tanael Bezerra da Silvam de 19 anos. O jovem chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde no Benedito Bentes, mas faleceu em decorrência dos ferimentos à bala.

Além dos dois menores também foram detidos Renato da Silva Vital, de 21 anos, Cristiano Henrique dos Santos, 20, Elisabete Antônia dos Santos, 38, Manoel Marques da Silva, 26, Diego Daniel da Silva, 19 e Danielle Bezerra da Silva, 20.

A polícia alega que todos os acusados residem naquele complexo. Durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo (sendo um revólver Buldogue calibre 38, com três munições pinadas e uma intacta, além de um revólver calibre 38 Taurus e duas cápsulas com capacidade para seis munições, estando quatro pinadas). Na descrição do Boletim de Ocorrência nenhuma munição foi deflagrada, embora na versão da polícia Tanael tenha sido baleado depois de atirar contra a polícia.

Na operação ainda foram apreendidas 540 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Os acusados foram levados para a DEIC, onde foram autuados em flagrante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos