Mulher é flagrada quando tentava entrar com droga no sistema prisional

Mulher foi surpreendida neste domingo (24), durante fiscalização de visitantes no sistema prisional

Ascom SerisIMG-20160724-WA0026

O trabalho de revista realizado pelos agentes penitenciários é fundamental para a manutenção da segurança e disciplina nas unidades prisionais. Atentos a qualquer movimentação suspeita, os agentes penitenciários conseguiram deter Daniela dos Santos da Silva, que tentava entrar com entorpecentes no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, neste domingo (24).

A visitante foi surpreendida, durante o procedimento de revista, com entorpecentes escondidos nos alimentos que tentava levar para a unidade. Após o flagrante, Daniela da Silva foi conduzida até a Central de Flagrantes, no Farol. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a visitante ficou à disposição da Justiça e responderá por tráfico de drogas.
O chefe especial de Unidades Penitenciárias, José Antunes Neto, destaca a eficiência no trabalho dos agentes penitenciários. “Graças ao bom desempenho nas unidades, estamos conseguindo impedir a entrada desses ilícitos”, destacou.
Modernização do sistema prisional
Em 2015 a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu processos para adquirir pistolas, carabinas e espingardas, além da aquisição de 1.200 munições de tecnologia não letal. Além dos armamentos, a instalação de 440 câmeras em áreas estratégicas das unidades prisionais tem proporcionado mais segurança.

Equipamentos como escâner de inspeção por Raio-X e detectores de metais, auxiliam no trabalho de revista dos agentes penitenciários. Com a modernização dos equipamentos, os agentes penitenciários podem desenvolver com máxima eficiência o trabalho de assegurar a ordem nas unidades prisionais.

Fonte: Ascom Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos