Onze acusados de homicídios e tráfico de drogas são presos em Rio Largo

Operação Integrada cumpriu trinta mandados de prisão, busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta terça-feira

João urtiga/Alagoas24horasOs onze presos na operação em Rio Largo foram apresentadas na SSP

Os onze presos na operação em Rio Largo foram apresentadas na SSP

Onze pessoas foram presas durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (26), no município de Rio Largo. Os presos são acusados de roubos, homicídios e tráfico de drogas, e foram apresentados durante coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o delegado de Rio Largo, Manoel Acássio, o grupo vinha sendo investigado há três meses e hoje foram cumpridos trinta mandados, sendo quinze de busca e apreensão, e quinze de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

“Conseguimos cumprir, dos quinze, onze mandados de prisão e quatro pessoas continuam foragidas. Todos eles fazem parte de um mesmo grupo que atuam numa região, traficando drogas. A maioria deles já tem passagem por outros crimes e uma parte dos presos, além do mandado de prisão, também foram presos em flagrante com armas e drogas”, explicou o delegado.

Foram presos: Elinado da Silva Santos, 30, vulgo Gordinho; Walisson Rodrigo Lira da Silva, 18, conhecido como Capitão; Poliana Romualdo da Silva, 21, conhecida como Poli; José Antônio dos Santos Filho, 23, conhecido como Junior; Helder Narciso Cirilo da Silva, 21 anos e Felipe Roberto da Silva Nascimento, 22, conhecido com Gênio. Estes foram detidos em cumprimento de mandado de prisão. Apenas Elinaldo e Felipe já possuíam passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de armas e falsidade ideológica, respectivamente.

João Urtiga/Alagoas24horasDrogas e armas apreendidas em Rio Largo

Drogas e armas apreendidas em Rio Largo

Além do mandado de prisão, também foram presos em flagrante durante a operação: Jonh da Silva, 24 anos, conhecido como Queimado. Foi preso com munições de arma calibre 38. De acordo com o delegado Manoel Acássio, ele foi reconhecido como participante de um assalto a uma escola em Rio Largo, na noite dessa segunda-feira (25).

Já Alan Ângelo de Almeida e Alex Ângelo de Almeida, são irmão gêmeos, de 23 anos. Os irmãos já têm passagem por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Eles foram presos juntos com José Davi Paulino da Silva, 18, e José Ramon Oliveira de Deus, de 21 anos. Com eles a polícia encontrou uma garrucha calibre 32, um revólver calibre 38 e aproximadamente 1,5kg de maconha.

A operação teve a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Radiopatrulha, Bope, Oplit, Tigre, Asfixia, Grupamento Aéreo e a Delegacia do 12º Distrito.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos