Acusado de matar mototaxitas diz que foi legítima defesa; Polícia contesta

Romildo Avelino da Silva, de 37 anos, conhecido como Ciclone foi preso por tráfico de drogas e confessou o crime na delegacia

João urtiga/Alagoas24horasRomildo Avelino da Silva foi preso ontem em Rio largo

Romildo Avelino da Silva foi preso ontem em Rio largo

Durante a coletiva de imprensa para apresentar os resultados da operação em Rio Largo, na tarde desta terça-feira (26), a polícia também apresentou um homem acusado de um duplo homicídio no mesmo município, em maio deste ano. Segundo as investigações, o crime foi motivada por briga por ponto de venda de drogas na cidade.

Romildo Avelino da Silva, de 37 anos, conhecido como Ciclone, foi preso na noite dessa segunda-feira (25) e é acusado de ter assassinado os mototaxistas José Ramos dos Santos e Luciano da Silva Santos em Rio Largo, no dia 21 de maio. Apesar disso, Romildo acabou sendo preso em flagrante porque estava com quase um quilo de maconha.

De acordo com o delegado Manoel Acássio, titular da delegacia de Rio Largo, após ser preso por tráfico de drogas, já na delegacia, em depoimento, confessou ter matado os mototaxistas alegando legítima defesa. Entretanto, o motivo do crime foi a briga por pontos de tráfico de drogas.

“O Romildo foi preso com drogas, mas durante o depoimento na delegacia ele acabou confessando que era o autor do homicídio contra dois mototaxistas em maio. Ele disse que queria matar apenas um mototaxista porque ficou sabendo que o mototaxistas estavam indicando passageiros para serem assaltados e, quando foi tomar satisfação, foi ameaçado e resolver matar em legítima defesa. Só que o outro mototaxista estava próximo e também foi atingido. Mas a nossa investigação aponta que o motivo foi briga por ponto de venda de drogas”, relatou o delegado.

Leia Também: 

Mototaxistas são assassinados em Rio Largo

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos