Suspenso júri do acusado de matar vereador Fernando Aldo

O julgamento do réu Eliton Alves Barros, um dos acusados de envolvimento na morte do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, marcado para ocorrer na tarde desta quarta-feira, 24, foi suspenso. O juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, foi comunicado que o advogado de Eliton, João Luiz Fornazari de Araújo, não pôde comparecer por motivos de saúde.

Eliton é apontado como um dos autores materiais do assassinato de Fernando Aldo. Ele e mais três homens teriam atirado na vítima durante um evento no município de Mata Grande, crime ocorrido em 2007. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, os mandantes do crime seriam o então deputado Cícero Ferro e o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira).

Consta na denúncia do MPE que o crime teria decorrido da aliança entre Lula Cabeleira e Cícero Ferro para as eleições de 2006. Cabeleira chamou publicamente Fernando Aldo de homossexual e este respondeu dizendo que as filhas do ex-prefeito conheceriam sua masculinidade. De acordo com a decisão de pronúncia do réu, as trocas de ofensas ficaram comprovadas diante das inúmeras testemunhas ouvidas, e demonstraram que a vítima era um obstáculo às pretensões políticas dos supostos autores intelectuais.

O juiz John Silas ainda não definiu nova data para o julgamento.

ReproduçãoAtestado médico

Atestado médico

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos