Vídeo mostra momento após acidente com pescador na lagoa Mundaú

Acusado aparece caminhando pela rua na companhia de uma mulher.

Arquivo PessoalPescador ficou ferido em acidente e morreu na manhã de hoje

Pescador ficou ferido em acidente e morreu na manhã de hoje

Um vídeo divulgado por um familiar do pescador Osmar Oliveira de Araújo, que morreu após ser atingido por uma moto aquática, na lagoa Mundaú, pode ser mais um elemento contra o condutor da embarcação, José Tavares Malta Neto. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o acusado caminha por uma rua do Pontal da Barra, às 18h13, acompanhado de uma mulher, ambos usando coletes salva-vidas.

Para o irmão da vítima, Davson Oliveira, as imagens são uma prova de que o acusado mentiu em seu depoimento. “Tá aí a prova! Saiu andando e estava acompanhado de uma mulher”, disse em uma postagem em suas redes sociais.

O que Davson questiona é um dos trechos do depoimento de José Tavares em que justifica o motivo pelo qual não prestou socorro: “Em depoimento, ele admitiu que atropelou a vítima, chegou a desmaiar após o acidente e precisou ser socorrido por amigos que estavam em outros veículos. Ele disse ainda que só soube do acidente no dia seguinte.”

Em entrevista ao Alagoas24horas, o delegado que preside o inquérito, Waldor Coimbra, disse que não sabia da existência do vídeo e afirmou que caso a família considere necessário, deve procura-lo na delegacia. O delegado, todavia, confirmou que o acusado disse ter desmaiado para justificar a omissão de socorro.

Conclusão do inquérito

Waldor Coimbra voltou a dizer que aguarda o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal e o laudo pericial da Capitania dos Portos para encaminhar o inquérito á Justiça. Inicialmente o delegado deve indiciar José Tavares por lesão corporal grave seguida de morte, mas não descarta homicídio doloso. O que vai depender do resultado da perícia da Marinha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos