Campanha incentiva o uso da água sanitária contra mosquito Aedes e suas doenças

Estudos comprovaram que produto impede as larvas do mosquito de se desenvolver

 

Divulgaçãodengue

A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), que lançou um blog (www.cloronazika.com.br), perfis em redes sociais e até vídeos no YouTube para informar à população sobre o uso profilático do cloro. A água sanitária comum, cloro ou o hipoclorito de sódio devem ser usados na quantidade e de maneira adequada para cada foco de mosquito.

Por exemplo, para regar as plantas é recomendado o uso de uma colherzinha de café (2 ml) de água sanitária diluído em um litro de água. Já para a limpeza de canos e ralos, a quantidade é uma colher de sopa (15 ml) de água sanitária diretamente nos ralos. Os produtos podem ser utilizados também na limpeza de caixas d’água, vaso sanitário, lixeiras, piscinas e outros tipos de locais que acumulem água.

Associada à Abiclor, a Braskem aderiu à campanha e vai utilizar o material elaborado em ações de conscientização com os próprios integrantes e com as comunidades vizinhas às fábricas.

“Esta campanha é importante, por que auxilia as ações de combate destas endemias provocadas pelo aedes aegypti e mostra mais uma das qualidades e benefícios do cloro”, afirmou Milton Pradines , Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Foram distribuídos 2.000 (dois mil) panfletos informativos nos postos de saúde e unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) nas comunidades do Trapiche e Pontal da Barra. Ações de panfletagem com grupos de agentes nas comunidades foram articuladas para ajudar a disseminar o conhecimento e uso da água sanitária no combate às larvas.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos