Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A carta do dr. Wanderley Neto e a posição da Santa Casa de Misericórdia

Uma carta do conceituado médico cardiologista José Wanderley Neto reclamando das condições de trabalho de sua equipe na Santa Casa de Misericórdia, foi o assunto que ganhou destaque nas redes sociais e noticiário nos órgãos de comunicação. O assunto é delicado, mas é necessário compreender o sentimento de um dos melhores cardiologistas do país e consequentemente da parte contrária com muito equilíbrio para que as partes desse processo não sejam penalizadas.

Se por um lado é pertinente José Wanderley demonstrar sua insatisfação com alguns procedimentos da Santa Casa, por outro é necessário informar os números e mostrar a realidade dos fatos sobre o brilhante setor de cardiologia da instituição, com profissionais da mais alta qualificação.

A nota da Santa Casa é clara ao dizer que em nenhum momento o Instituto de Doenças do Coração, o qual Wanderley faz parte, foi despejado do estabelecimento hospitalar. E mais: não houve redução de cirurgias cardiológicas do SUS. Pelo contrário, diz a nota. O DataSUS registrou um aumento de 499 para 552 procedimentos entre 2016 e 2017. Em 2018, nos primeiros quatro meses, foram realizadas 181 intervenções, bem acima, informam ainda, do realizado no mesmo período em 2017 (160) cirurgias e em 2016 (130).

Outras considerações observadas nesse imbróglio todo, parecem ser de açodamento do momento, o que o bom senso e o equilíbrio entreve as partes devem prevalecer, sempre.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos