Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

As propostas; os prefeitos: Cícero Almeida

O prefeito Cícero Almeida (PP), que concorre à reeleição com a maior coligação do pleito, foi sabatinado – na semana passada – por empresários, jornalistas e demais maceioenses que se fizeram presentes no auditório do Sesc Poço, durante evento da Fecomércio. Cícero Almeida fez questão de mostrar um discurso confiante e – diante do público – desmentiu os boatos de que não terminaria o mandato, caso fosse eleito.

“Se fala muito disto, inclusive de que a prefeitura seria comandada pelo doutor João Lyra (PTB). Isto nunca aconteceu. Existem parceiros e o João Lyra, assim como a Lourdinha Lyra são parceiros. A minha missão é cumprir os quatro anos e estamos convocando mais uma vez a população. Seria um ato covarde da minha parte chegar agora, depois de tanta coisa bonita, jogar o boné e permitir que as pessoas comprometam o projeto e a imagem da nossa cidade. Pelo respeito que tenho pelo povo alagoano, pela experiência adquirida, por tudo que conseguimos fazer, é por isso que o Cícero Almeida é candidato mais uma vez. Vou terminar o segundo mandato com 55 anos”, salientou Almeida.

Almeida também destacou propostas para um possível segundo mandato, caso venha a ser reeleito. De acordo com ele, ainda há muito que fazer, principalmente em saneamento de despoluição das praias de Maceió. “Estamos conversando com um grupo de empresários que possuem interesse de entrar no Brasil de forma definitiva para a despoluição da praia da Avenida”, ressaltou. O prefeito ainda destacou a importância da parceira que vem sendo firmada com o Governo Federal, neste sentido.

“Nós chegamos a atingir 60% de despoluição das principais praias Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e, lamentavelmente, quando já estávamos prestes a concluirmos, já na expectativa da chegada do inverno, a Casal veio e jogou tudo nas nossas principais praias”, colocou ainda o prefeito, relembrando – segundo ele – feitos de sua atual administração.

Quanto à área de educação, o prefeito reconheceu a necessidade de contratação de mais professores. “É preciso fazer a Educação crescer além do que já foi feito. “Há uma expectativa de que no início do próximo ano A Prefeitura Municipal já possa chamar os aprovados do concurso que está em aberto e o que foi realizado recentemente, porque há uma carência. Mas nós temos que fazer isso dentro de um orçamento pré-programado”, colocou Almeida.

Cícero Almeida também – segundo ele mesmo – pretende investir mais no Centro de Maceió, caso seja reeleito. “Esperamos continuar a revitalização que foi iniciada”. O candidato ressaltou a importância da implantação de um camelódromo, vizinho a área do restaurante popular. “Os camelôs foram usados politicamente por muitos anos e precisam ter oportunidade, porque já há recursos para realizar isto. Espero ter a felicidade de fazer o camelódromo”, disse.

Cícero Almeida também tocou no assunto que é considerado – por alguns adversários – seu calcanhar de Aquiles, que é a pasta da Assistência Social. “O caos na Ação Social é antigo não vem de agora. A Ação Social foi usada como trampolim político durante muitos anos. Maceió foi desabilitada porque não prestaram contas em 2000, 2002, 2003 e 2004. Nós tivemos que avançar internamente para prestar contas em 2005. E com a imaturidade das pessoas que lá estavam; as falhas simples comprometeram. A gente tem, na realidade, que assumir. Comprometeram aquilo que a gente mais sonha: não vê criança na rua. Mas durante o período que a Sandra (ex-secretária) esteve á frente do órgão nós avançamos muito. Os resultados destes avanços nós vamos poder responder no guia eleitoral”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos