Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

As propostas, os prefeitos: Solange Jurema

“Não há campanha ganha antecipadamente”, coloca a candidata Solange Jurema (PSDB), que recebe todo o apoio do Palácio República dos Palmares. Ela fecha a série publicada neste blog, com os postulantes ao cargo máximo da Prefeitura de Maceió. Solange Jurema – em seus debates com o público e com a imprensa – tem sempre destacado o lema de sua campanha, “Gente em Primeiro Lugar”.

Conforme Solange Jurema, as pessoas de Maceió foram abandonadas e necessitam de mais atenção do Executivo municipal. “Acho que tenho obrigação de lutar para que haja um alerta para toda a sociedade alagoana sobre o estado de miséria que as famílias se encontram no entorno de Maceió. O que me fez aceitar o chamamento do partido é acreditar que estamos vivendo um momento diferente, ímpar em Alagoas e eu, como alagoana, sinto a obrigação de participar e tentar mostrar para população que é possível fazer política com seriedade, com honestidade e com espírito público", explicou Solange.

A prioridade de seu programa de governo será a cidadania, conforme ela. Para isto, Solange Jurema promete a implementação de políticas públicas voltada aos mais carentes. Para isto, a tucana fala em participação da população maceioense, com sugestões e um programa de governo construído em parceria. “Pretendemos desenvolver todos os nossos projetos em sintonia com as comunidades de cada região de Maceió”, salienta.

A candidata expõe ainda a importância de uma campanha com um bom debate ideológico. Para a área da segurança, Solange Jurema destaca a importância de investimentos em iluminação pública, e numa Guarda Municipal que atue em parceira com o Governo do Estado. “Precisamos cuidar mais de gente, do que de prédios públicos. A Guarda, na minha gestão, não ficará restrita aos cuidados do patrimônio. Trabalharemos também com um sistema de rádio integrado, que pode englobar taxistas, dentre outros que estão sempre rodando pela cidade e podem ser amigos de Maceió”, colocou.

Para Solange Jurema, o Estado de Alagoas vive um momento de limpeza da vida pública. “Nenhuma pessoa digna pode ser furtar de participar deste processo”, coloca. A tucana acredita – segundo ela mesma – que há uma necessidade de reunir forças em torno de uma cidade com mais paz e menos desigualdades. Sobre desafios, a candidata se diz preocupada com o número de mortes violentas envolvendo a população jovem e com a situação “preocupante” – segundo ela – da Educação, Saúde e Assistência Social.

“Se nós não melhorarmos a política educacional e não criarmos políticas que atendam, ocupem e profissionalizem os jovens para que eles possam ser incluídos na sociedade e no mercado de trabalho, podemos botar batalhões na rua que não vamos resolver a questão da violência", expõe.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos