Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Explosão: Samu foi acionado;Petrobrás não quis

O acidente na Estação de Furado, em São Miguel dos Campos, com quatro mortos, começa a revelar pistas intrigantes, que ainda devem receber as devidas explicações da companhia de petróleo.
Segundo o sétimo Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Arapiraca, a unidade nunca apresentou o projeto de segurança contra incêndio e pânico, além de plano de contingência, fundamental para o funcionamento da unidade.
Não é só. Funcionários da Petrobrás, no instante da explosão, ligaram para a unidade do Samu, em Arapiraca, pedindo socorro. Quatro unidades foram deslocadas, mas, já passando pela cidade de Campo Alegre, a gerência da Petrobrás ligou para a unidade arapiraquense. Motivo: não havia vítimas do acidente. O Samu retornou. E acreditou.
Havia vítimas sim: eram quatro mortos.
Não é só isso. O blog conversou com pessoas envolvidas na operação de resgate dentro da unidade. Houve sim uma tentativa da estatal de atrapalhar os trabalhos dos bombeiros. Além disso: houve duas vítimas do acidente, internadas na Unidade de Emergência de Maceió, as duas da própria estação. Das duas, umas delas estava em estado grave. Não há notícias delas.
O trabalho dos bombeiros não saiu como os próprios bombeiros tentaram executar. "Eles eram fechados e os bombeiros eram constantemente incitados a sair do local", disse uma fonte. A análise era dos corpos e das possíveis causas do acidente. Possivelmente, segundo uma inspeção superficial, antes da retirada dos bombeiros da unidade, houve falha humana no conserto de uma das tubulações de gás.
Ainda existe muito mistério atrás do maior acidente em uma campo de gás natural e petróleo em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos