Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Governo nega, mas se enrola com banco Panamericano

Vez por outra Alagoas circula nas manchetes dos jornais de grande circulação nacional, seja sobre a violência, seja em denúncias de corrupção, mas nem tanto pelas suas belezas naturais e seu povo hospitaleiro.
No final de semana, outra denúncia envolvendo o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Otávio Gomes, sobre vantagens que teria tido ao cobrar taxa de 25% em uma negociação com o Banco Panamericano e outras instituições financeiras.
Consta do inquérito na Polícia Federal que o jornal Estado de São Paulo publicou que a sucessão de e-mails entre os executivos que ocuparam o alto escalão do Panamericano sugere que o governo alagoano teria cobrado taxa de retorno de 25% sobre cada parcela de uma dívida com dez instituições.
Os e-mails que a Polícia Federal encartou ao inquérito do Panamericano relatam que, no período de fevereiro a dezembro de 2006, Alagoas deixou de pagar todas as operações de crédito consignado, embora tenha descontado os valores da folha dos servidores do estado. Os e-mails citam freqüentemente o secretário Luiz Otávio Gomes como personagem central da negociação. A coleção de mensagens eletrônicas destaca que a taxa de retorno poderia ter sido destinada à campanha eleitoral tucana no estado.
´´O pagamento do retorno poderá ser a título de doação para campanha do PSDB mediante recibo ou emissão de nota fiscal por empresa de comunicação que será indicada pelo secretário´´ anotou Luiz Carlos Perandin, gerente operacional de consignação do Panamericano, no e-mail de 10 de agosto de 2010.
O secretário Luiz Otávio Gomes, nega peremptoriamente que tenha feito essas negociações, mas vai ter que se explicar no inquérito aberto pela Polícia Federal. A Secretaria de Comunicação também nega qualquer participação de Otávio uma vez que está no seu papel, mas as denúncias atingem não somente o secretário, mas o governo como um todo, daí ter explicações convincentes sobre o que foi publicado no Estadão.
Há algum tempo levantou-se a suspeita de que Luiz Otávio estaria beneficiando empresas para se instalarem em Alagoas, que seriam suas clientes numa sua empresa de consultoria. Pelo sim, pelo não, a investigação tem que ser profunda, pois afeta diretamente a honradez do estado de Alagoas que tenta por todos os meios diminuir o pagamento de sua dívida mensal com o governo federal e ainda negociar 200 milhões de reais para investimentos no estado.. Envolvido nesses problemas, a repercussão pode abalar as negociações que estão em curso.
O secretário reafirma que nunca tratou com nenhum banqueiro e com nenhum executivo de banco sobre o valor de débitos do estado. Isso sempre foi tratado pela secretaria estadual de Fazenda, disse Otávio.
A verdade, é que Alagoas novamente não fica bem na fita em nível nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos