Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A herança deixada por Michael Jackson

Há seis anos o mundo recebia a notícia de que Michael Jackson, o Rei do Pop, estava morto. Passados os anos, amichael_jackson_dancando sua carreira ainda é celebrada em várias partes do planeta e por diferentes tipos de pessoas. Danças, produções cinematográficas, roupas e mega apresentações marcaram a vida do astro e se tornaram herança para os artistas atuais.

A primeira marca deixada pelo cantor após lançar sua carreira solo foi a valorização do cantor negro. Em suas primeiras canções sofreu boicote da grande emissora musical da época, a MTV; e em seus primeiros LP’s não havia a sua foto. Porém o talento falou mais alto e com o sucesso ascendente, ele foi capaz de reverter o quadro e quebrar o preconceito da industria fonográfica. Essa certeza se dá anos depois, quando Madonna lançou seu primeiro álbum sem sua imagem, isso porque a gravadora queria que as pessoas pensassem inicialmente que era uma negra cantando, ou seja, sinônimo de sucesso.

A figura individual masculina na música sempre foi ligada ao romantismo e ao cavalheirismo, e o jeito rebelde mais ligado aos grupos como Beatles e Rolling Stones. Michael também reverteu esse quadro. E se você ama Justin Timberlake, acha lindo o Ausitn Mahone e Bieber dançando, e super sexy Usher e Ed Sheeran no palco. Agradeça ao Rei do Pop. Singles como “Billie Jean” e “Wanna Be Startin Somethin” mostraram a versatilidade que o homem pode apresentar enquanto artista e músico.

michael-jackson-moonwalker-dancando

Nunca tive a oportunidade de assistir a um show do Michael Jackson, até porque a único vez que ele veio ao Brasil para show eu tinha cinco anos. Mas a internet está aí para resolver este problema. Vendo suas apresentações vemos onde os shows atuais se inspiraram. Até a sua primeira turnê, os artistas não pensavam em um roteiro que contasse uma história, cenários, mudanças de roupas e uma utilização mais consistente de bailarinos.

Hoje o Youtube faz sucesso com vídeos de clipes porque anos atrás eles eram sinônimo de sucesso na televisão. E que impulsionou isso? O Rei do Pop lançou em 1983 o vídeo de ““Thriller”. Com 14 minutos de duração, o vídeo foi produzido como um curta-metragem e dirigido por John Landis. Sua exibição iniciou nos cinemas e chegou até as residências pela MTV, ajudando também a aumentar a audiência do canal. A super produção fez outros artistas aumentarem a qualidade de seus vídeos clipes e criando assim as famosas premiações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos