Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP pode acabar com a farra de vereadores

A Câmara Municipal de Maceió vai aprovar de lavagem o aumento de número de vereadores de 21 para 31, mas pode futuramente ter uma supresa desagradável: vários promotores no interior do estado já estão se informando sobre a possibilidade de impedir mais uma farra com o dinheiro público.

O Ministério Público pode questionar, por exemplo, junto à Justiça, se realmente existe necessidade de mais dez vereadores em Maceió, pressionando cada vez mais as delicadas finanças da Câmara Municipal. Se não pode alterar o duodécimo, com certeza vai alterar o planejamento de gastos da Mesa Diretora, que teria como um grande projeto a construção da futura sede no bairro do Tabuleiro do Martins.

Esta possibilidade, argumentam especialistas na área, é grande, se levar em conta que também a população é contra o aumento do número de vereadores.

O projeto deverá ser aprovado hoje por 18 votos a 1, já que o presidente Galba Novaes (PRB) é contra, assim como os vereadores Heloísa Helena (Psol)e Oscar de Melo (PP). Esta decisão terá de modificar a Lei Orgânica do Município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos