Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Músico Caê Mancini mistura ritmos em novo disco Folguedo Caldeado

DivulgaçãoCaê Mancini mistura ritmos em novo disco Folguedo Caldeado

Caê Mancini mistura ritmos em novo disco Folguedo Caldeado

Uma mistura rítmica dos folguedos populares, batidas afrobeat, toques de pandeiro, carimbó e capoeira.

É nessa miscigenação da cultura brasileira que o músico Caê Mancini aposta para representar suas principais influências no novo EP “Folguedo Caldeado” – já disponível para audição online nas plataformas Soundcloud e Youtube.

Depois de ter passado por algumas bandas do cenário alternativo alagoano e carioca, o artista agora foca em suas composições próprias – todas as músicas de “Folguedo Caldeado” são de sua autoria, que assina ainda a concepção artística do disco com Dinho Zampier, também responsável pela produção musical do projeto.

“As minhas andanças entre Maceió e Rio de Janeiro me fizeram enxergar com maior clareza o intuitivo que se tem no nordeste”, explica Caê. “A intenção do disco é mostrar a riqueza da simplicidade das palavras, dos ritmos, e toda essa mistura da cultura brasileira”.

O disco, gravado entre 2014 e 2015 na ponte aérea Maceió – Rio de Janeiro, é composto por cinco faixas com um som contagiante, e letras que são a marca registrada do artista: jogos de palavras que brincam com uma rítmica influenciada pelo repente e embolada.

O EP contou com a participação de músicos de peso como Jaques Setton nos violões, Roberi Rei nas percussões e efeitos, Ykson Nascimento no baixo, Allyson Paz na bateria e Dinho Zampier nos teclados. Além das participações especiais de Bruno Pagalani no Bandolim da faixa “Saia Longa”, e Miguel Martins, nas guitarras da faixa “Pato no Tucupi”.

O disco físico de “Folguedo Caldeado” tem projeto gráfico de Flávia Correia e arte de Daniel Aubert, e pode ser adquirido com o próprio músico, por R$ 10.

Divulgação Online

O disco conta com uma mega operação de divulgação online – além de o EP ser inteiramente disponibilizado na internet, o público pode ainda ter acesso a comentários do músico faixa a faixa por uma web-série já lançada no youtube, além de clipes e um documentário mais detalhado com os bastidores de toda a concepção do disco, com previsão de lançamento para o mês de dezembro.

Segue link com um faixa a faixa:

Disco completo:

Biografia

Carioca criado em Alagoas, Caê Mancini é compositor e instrumentista autodidata. Depois de ter passado por algumas bandas do cenário alternativo alagoano e carioca, em meados de 2009 o artista começou a desenvolver suas composições próprias, culminando na produção de dois EP’s intitulados de “Lado A” e “Lado B”, lançados em 2014.

Caê já se apresentou abrindo shows para nomes importantes da música nacional e internacional: Natiruts (BR), Ponto de Equilibrio (BR), The Wailers (Jamaica), Groundation (California), Wado (BR), Selton (BR), Dingobells (BR), Katchafire (Nova Zelândia).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos