Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Oposição em São José da Laje quer apurar se prefeito fez propaganda antecipada no carnaval

FacebookBonés que ressaltam o número 15 do prefeito de São José da Laje

Bonés que ressaltam o número 15 do prefeito de São José da Laje

Apesar de todo sucesso na realização do carnaval deste ano, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, poderá ter dor de cabeça junto à Justiça eleitoral. Um grupo de oposição ao prefeito, formado por integrantes de diversos partidos da oposição lajense, fará uma denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral por propaganda antecipada.

A razão teria sido a confecção de bonés e copos com a logomarca R15 – que seria o nome do prefeito e o número de seu partido, o PMDB – distribuídos aos foliões durante o carnaval lajense. De acordo com um membro do grupo – que não quis o nome revelado – a intenção é apurar se houve prática de crime eleitoral pelo atual gestor lajense.

Além disso, a oposição, que tem entre seus líderes o ex-prefeito Dudui e o ex-vice-prefeito José Wilson, ambos do PP, pretendem ainda pedir ao Tribunal de Contas de Alagoas, que seja investigado o valor gasto na contratação das bandas para animar o carnaval em São José da Laje e assim apurar se houve superfaturamento de valores.

Pelo jeito, o prefeito Rodrigo Valença, hoje potencial candidato à reeleição, terá uma dor de cabeça caso os oposicionistas realmente façam a denúncia junto ao MPE.  De acordo com o artigo 36 da lei 9.504/97, a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho deste ano. Feita antes dessa data é considerada propaganda antecipada e está sujeita a multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

Resta ao prefeito, se houver realmente a denúncia, prestar os devidos esclarecimentos para evitar punições que possam atrapalhar seu projeto de disputar um novo mandato. A oposição na Laje, além do PP, conta com os partidos PSD, PV, PMN, PSB, PDT, PTdoB, PHS, PR e PRP.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos