Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Projeto de Marx Beltrão ajuda na procura por crianças desaparecidas

Agência CâmaraProjeto de Marx Beltrão  ajuda na procura por crianças desaparecidas

Projeto de Marx Beltrão ajuda na procura por crianças desaparecidas

O desaparecimento de crianças ainda é fenômeno pouco compreendido. Estima-se que milhares de menores desaparecem anualmente, mas faltam estatísticas confiáveis e amplas sobre os casos. Preocupado com a solução dessas histórias trágicas, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) acredita que promover a divulgação de informações pode aumentar o número de finais felizes. 

O deputado apresentou nesta terça-feira (17) um projeto de lei que garante mais espaços para a circulação de imagens de desaparecidos, principalmente em ambiente escolar. O parlamentar compartilhou a proposta nas redes sociais. O PL 5292 inclui no processo de compra anual de livros didáticos uma cláusula para que fotos de crianças desaparecidas sejam impressas na contracapa.

“Tomamos esse cuidado para não gerar despesa extra ao governo e garantir essa medida já na contratação dos fornecedores”, informa Marx. O deputado alagoano diz que esse projeto representa também um “esforço” e chama a atenção de autoridades para o tema. Para Marx, a ajuda da população deve contribuir para que as famílias tenham pistas e consigam chegar às crianças desaparecidas.

“É importante somar esforços na solução de casos de desaparecimento ampliando a divulgação de informações. Trabalho para que histórias tristes de pais que tiveram filhos desaparecidos tenham um final feliz”, conclui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos